Firmino Filho edita decreto e manda fechar lojas de construção e autopeças em Teresina

De acordo com o prefeito, as restrições começam a valer a partir desta sexta (03)

Por Marcelo Gomes,

(Atualizada às 16h01)

Com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas em estabelecimentos durante a pandemia de coronavírus e por desrespeito ao isolamento social, o prefeito Firmino Filho determinou o fechamento de lojas de material de construção, peças de veículos e pet shops (de forma parcial) em Teresina. A medida começa a valer a partir desta sexta-feira (03).

Firmino edita decreto e manda fechar lojas de construção e pet shops (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

No último decreto assinado pelo prefeito, esses estabelecimentos haviam sido liberados como serviços essenciais. De acordo com Firmino, a decisão de voltar atrás ocorreu por causa do aumento de fluxo de clientes nesses locais nos últimos dias na cidade. 

Firmino anunciou as medidas em postagem no Twitter (Foto: reprodução)

Em postagem no Twitter, Firmino afirmou que irá publicar o novo decreto restringindo ainda mais o comércio, mesmo em atividades que são importantes para a cadeia de serviços essenciais. 

Segundo o prefeito, algumas pessoas insistem em desobedecer às recomendações das organizações de saúde, e só irão perceber a gravidade da pandemia provocada pelo coronavírus quando uma “catástrofe acontecer”.

De acordo com o novo decreto, os pet shops deverão fechar de forma parcial, permanecendo abertos apenas para atendimento clínico dos animais nos casos de urgência e emergência, venda de medicamentos veterinários e venda de rações, estabelecido o horário de funcionamento de 7 às 13h.

O documento publicado hoje altera medidas estabelecidas no decreto 19.548, de 29 de março de 2020, que definiu medidas de funcionamento mínimo necessárias ao atendimento das demandas nas áreas da indústria, comércio, logística e demais atividades essenciais.

Veja abaixo o decreto:

Coronavírus no Piauí 

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou que subiu para 19 o número de casos positivos de coronavírus no Piauí. De acordo com a Sesapi, o novo caso trata-se de uma idosa com mais de 60 anos de Teresina. O boletim ainda aponta que 256 casos suspeitos estão sendo monitorados no estado e 451 já foram descartados. O número de óbitos continua em quatro. 

Dos 19 casos positivos, 17 são de Teresina, um em Parnaíba e o outro em São José do Divino. Até o momento somente um paciente foi curado da Covid-19 no estado.

Matérias relacionadas:

Sobe para 19 o número de casos positivos de coronavírus no Piauí
HPM passa a funcionar como hospital sentinela no combate ao coronavírus no Piauí

Comente

Pequisar