Artistas piauienses vão protestar contra "Lei Seca" no Palácio de Karnak

A medida foi anunciada pelo governador Wellington Dias

Por Fernanda Gil Lustosa,

A classe artística se manifestou através das redes sociais contra a implantação da “Lei Seca” no Piauí, anunciada na tarde desta segunda-feira (19), pelo governador Wellington Dias. Os artistas farão uma manifestação nesta quarta-feira (21), em frente ao Palácio de Karnak.

Setor de entretenimento fará manifestação nesta quarta-feira contra "Lei Seca" (Foto:Reprodução)

No convite para a manifestação os organizadores pedem que sejam levadas carrocinhas, carros de som, microfones, fardas de banda e roupas pretas.

A Japa cantora gravou um vídeo nas redes sociais pedindo apoio de toda a classe para que a proibição não aconteça. “Aos finais de semana não podem ser vendidas bebidas alcoólicas nas casas de show para consequentemente não abrir. E queremos o seu apoio, empresários de bandas, donos de casa de show, restaurantes, não podemos deixar isso acontecer. Logo agora que estamos voltando as atividades depois de tanto tempo parado. Você acha que abrir tudo durante a semana e no final de semana fechar vai diminuir o número de casos de covid?”, reclama a cantora.

Japa cantora (Foto: reprodução)

A publicitária Luana Daniele Lustosa, publicou que a classe não pode parar. "Total descaso com quem trabalha com eventos. Mas fazer carreata politica com  aglomeração pode, não é govenador?", indaga.

O chefe do executivo piauiense informou que o objetivo da "Lei Seca" é barrar o crescimento de casos e óbitos em decorrência da covid-19. A medida mais rígida já havia sido adotada pelo Governo do Estado em meados de maio. “Vamos ter a Lei seca na sexta, no sábado e domingo. No início da pandemia, uma pessoa com coronavírus estava transmitindo para outras três, era uma coisa perigosa. Com as medidas implantadas, conseguimos diminuir essa transmissibilidade e agora voltou a crescer as internações e a necessidade de leitos clínicos e óbitos. Tínhamos uma faixa de 50 óbitos por semana, e agora, cerca de 64 e 70 óbitos. Queremos conter isso”, afirmou Dias

O governador relatou ainda que é necessário continuar respeitando as medidas de combate à covid-19, como o uso da máscara de proteção, álcool em gel e distanciamento social. Dias citou sobre o período eleitoral que vem provocando aglomeração de pessoas em atos políticos. 

“Fizemos um sacrifício de pessoas e empresas do setor público e privado e não podemos jogar isso fora. Precisamos conter até a chegada da vacina, garantindo a não propagação da vacina. Tirando a questão da eleição, ainda há muitas pessoas sem usar máscara, sem se higienizar, inclusive à população jovem. Para isso, está sendo deliberada medidas combinadas com áreas técnicas, juntamente com o TRE, medidas necessárias para colocar o ser humano em primeiro lugar. É uma responsabilidade que todos temos”, completou.

Matéria relacionada:

Para conter avanço da covid-19, Wellington Dias anuncia implantação da ‘Lei Seca’ no Piauí

Comente

Pequisar