Ciro Nogueira anuncia construção de nova ponte que liga o Piauí ao Maranhão

O edital foi publicado nesta quinta-feira (04)

Por Emanuel Pereira,

O Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira anunciou, na manhã desta quinta-feira (04), que foi publicado o edital para a edificação de uma ponte, que ligará a cidade piauiense de Ribeiro Gonçalves ao município maranhense de Tasso Fragoso.

Ciro Nogueira anuncia construção de nova ponte que liga o Piauí ao Maranhão (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

O projeto foi idealizado junto ao senador Elmano Férrer e busca proporcionar maior celeridade ao escoamento da produção do cerrado do Piauí.

“Trabalhamos muito para concretizar esta obra e agora temos a alegria de ver o ministro Marcelo Sampaio (Infraestrutura) anunciar a publicação do edital que vai permitir tirar mais este grande projeto do papel”, destacou o senador.

O projeto foi idealizado junto ao senador Elmano Férrer (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

A construção terá um orçamento de cerca de R$ 25 milhões e será um prolongamento da BR-330, rodovia fundamental para o transporte de grãos.

“Sem a ponte, os produtores daquela região pagam cerca de R$ 250 para atravessar cada caminhão em balsa. Mas, com a construção da ponte, vamos reduzir o valor do frete, atrair mais investimentos e expandir o agronegócio nos cerrados piauienses”, pontuou Ciro Nogueira.

Segundo o Ministério de Infraestrutura, o Dnit será responsável pela execução da ponte, que terá aproximadamente 120m de comprimento.

O resultado da licitação será conhecido no próximo dia 29 de agosto e a conclusão da obra está prevista para o final de 2023.

Comente

Pequisar