Bebê é decapitado por médica durante parto, denuncia família

Além disso, a profissional teria subido em cima da barriga da mãe da criança em determinado momento

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Civil de Belo Horizonte recebeu uma denúncia grave na última quarta-feira (03): um bebê teria sido decapitado durante o parto no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O caso foi registrado como homicídio.

Segundo consta no registro da ocorrência, a mãe da criança, de 34 anos, estava em seu sétimo mês de gestação e apresentou quadro de pressão alta, o que a levou a procurar atendimento no hospital. Lá, ela foi internada para realizar um parto induzido.

Foto: FreepikA equipe médica ainda teria tentado omitir o fato, colocando a cabeça do bebê de volta no corpo.
A equipe médica ainda teria tentado omitir o fato, colocando a cabeça do bebê de volta no corpo.

A irmã da vítima procurou a delegacia, já que a mãe não pôde comparecer à unidade por estar muito abalada com a situação. De acordo com o depoimento da irmã à polícia, o pai da criança e a mãe da vítima estavam presentes no momento do parto e viram quando a cabeça da criança saiu para fora do corpo e ela mexeu a boca e os olhos. Entretanto, logo perceberam que a médica tinha decapitado o bebê.

Além disso, a profissional teria subido em cima da barriga da mãe da criança em determinado momento, segundo a denúncia registrada na delegacia. 

A médica teria pedido desculpas pelo ocorrido, conforme consta no boletim de ocorrência, e a assistente social do hospital disse que a unidade arcaria com todos os custos e procedimentos necessários ao sepultamento.

O procedimento de necropsia teria sido realizado no local, o que dispensou o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico-Legal (IML), já que o mesmo foi examinado. O caso está sendo investigado.

Fonte: Com informações do Estado de Minas

Comente

Pequisar