Mulher leva tio morto ao banco para assinar empréstimo e é presa

Funcionários do banco suspeitaram da atitude e acionaram a polícia; mulher tentou simular assinatura do parente falecido

Por Redação do Portal AZ,

Uma mulher foi conduzida à delegacia depois de levar um cadáver em uma cadeira de rodas para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Os funcionários do banco suspeitaram da atitude de Érika de Souza Vieira Nunes e chamaram a polícia. O Samu foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto – aparentemente há algumas horas.

Foto: ReproduçãoA polícia investiga se a mulher é de fato parente do homem morto
A polícia investiga se a mulher é de fato parente do homem morto

Érika tentou simular que o tio fizesse a assinatura para o empréstimo. Entretanto, os funcionários logo perceberam a situação e acionaram as autoridades. Na delegacia, Érika afirmou que sua rotina era cuidar do tio, que estava debilitado, mas a polícia investiga se ela é mesmo parente dele.

Um vídeo, feito pelas atendentes do banco, mostra Érika tentando manter a cabeça do homem reta, conversando com ele e tentando convencê-lo a assinar o documento. Porém, as atendentes perceberam a estranheza da situação, especialmente diante da palidez do homem, e chamaram a polícia.

Érika foi presa em flagrante e vai responder por furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. A polícia investiga se outras pessoas a ajudaram a cometer os crimes e busca imagens de segurança. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal para os procedimentos necessários. As investigações continuam para esclarecer detalhes sobre o caso e identificar possíveis cúmplices.

Fonte: Com informações do G1

Comente

Pequisar