Último dia para retirada dos kits da 4ª Caminhada contra o Feminicídio

Mais de 3 mil pessoas já retiraram kits para a corrida que acontece no domingo (25)

Por Dominic Ferreira,

O prazo para a retirada dos kits da 4ª Corrida contra o Feminicídio, termina nesta sexta-feira, 23. A corrida será realizada no próximo domingo, 25 de maio, no Parque Potycabana, em Teresina. A iniciativa é promovida pela Secretaria das Mulheres (Sempi) em parceria com a sociedade civil, com o objetivo de conscientizar sobre a violência contra as mulheres e promover uma sociedade mais justa e igualitária.

Foto: Governo do Piauí4ª Caminhada contra o Feminicídio
4ª Caminhada contra o Feminicídio

Os participantes devem apresentar um documento de identificação com foto e realizar a doação de 1 kg de alimento não perecível durante a entrega dos kits. Até o momento, mais de 3 mil pessoas já retiraram seus kits, demonstrando um grande engajamento da população na causa. A corrida não é apenas uma competição esportiva, mas um evento que une pessoas em torno da luta contra o feminicídio e a violência de gênero.

Foto: Ascom SempiOk

Entre os participantes, histórias de superação e compromisso com a causa ganham destaque. Inês Nunes, assistente social, compartilha sua empolgação para a sua primeira corrida, afirmando que essa experiência vai além do esporte: “É sobre apoiar mulheres e promover mudanças. Estou super empolgada para correr e alcançar minha meta pessoal na corrida de finalizar o percurso. É gratificante se unir com outras mulheres em prol de uma causa justa”, diz Inês.

A sargenta Naara Kyra, da Polícia do Maranhão, também ressalta a importância simbólica do evento: “Participar dessa corrida é reafirmar meu compromisso profissional e pessoal com a segurança e a dignidade das mulheres. Ano passado, participamos em grupo e foi sensacional, e este ano aumentamos a participação de profissionais da segurança do Maranhão”, comemora. A entrega dos kits ocorre até hoje, das 8h às 18h, na sede da Sempi, localizada na Avenida Petrônio Portela, 1900, no bairro Aeroporto. 

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar