Operação apreende 70 litros de agrotóxicos irregulares no Norte do Piauí

Fiscalização da Adapi também autuou comércios por venda e armazenamento irregular

Por Dominic Ferreira,

Uma operação de fiscalização realizada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) resultou na apreensão de 70 litros de agrotóxicos irregulares e na autuação de estabelecimentos comerciais na região Norte do Piauí. A ação ocorreu entre os dias 9 e 13 de março e teve como foco o controle da comercialização e do uso desses produtos.

Foto: Ascom sadaOk

A operação foi coordenada pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) e ocorreu nos municípios de Campo Maior, Jatobá do Piauí e Sigefredo Pacheco. Durante a fiscalização, foram lavrados seis autos de infração, emitida uma notificação e verificado o cumprimento de notificações anteriores relacionadas a irregularidades já identificadas. 

Foto: Ascom sadaOk

Segundo o órgão, os produtos foram apreendidos por apresentarem problemas relacionados à comercialização, armazenamento ou aplicação em desacordo com a legislação. A iniciativa também teve o objetivo de verificar as condições dos estabelecimentos e orientar produtores rurais sobre o uso correto dos defensivos agrícolas.

Foto: Ascom sadaOk

A operação teve caráter educativo, com a orientação de comerciantes e agricultores sobre as normas para o manuseio seguro dos agrotóxicos. De acordo com a Adapi, ações desse tipo são essenciais para evitar riscos à saúde, proteger o meio ambiente e impedir a circulação de produtos irregulares no estado. 

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar