Defesa da família de Gabriel Brenno questiona inquérito policial

Segundo o advogado Júnior Torres, o carro usado pelo acusado para fuga não consta no procedimento

Por Wanderson Camêlo e Marcelo Gomes,

O advogado Júnior Torres, que representa a família do estudante Gabriel Brenno, questiona o inquérito que apurou o assassinato do jovem, morto no mês passado com um tiro de arma de fogo no Centro de Teresina. Um dos pontos que vem gerando o questionamento da acusação diz respeito ao carro usado pelo homem apontado como autor do crime, o mestre de obras Deivid Ferreira da Silva.

“Conversamos a respeito do caso e existem alguns pontos que precisamos questionar o trabalho da polícia. Precisa de um pouco da atenção da nossa perspectiva. O carro que foi utilizado para fuga do Deivid, segundo informações, não consta no inquérito. Mais algumas informações surgiram de que esse carro foi devolvido em uma suposta locadora de veículo, que seria utilizado para transporte de aplicativo por duas pessoas que se apresentaram como advogados, por isso que eu questiono”, diz Júnior.

O advogado Júnior Torres (Foto: Wanderson Camêlo/Portal AZ)

Segundo a polícia, Deivid usou um carro modelo Onix, cor cinza, para se deslocar até o local onde Gabriel residia, uma pensão localizada na Rua Paissandu (Centro de Teresina), e efetuar o crime.

O mestre de obras Deivid Ferreira da Silva, acusado de matar Gabriel, durante coletiva de imprensa (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

Júnior Torres também fala sobre a suposta pessoa que ofereceu a casa para o refúgio de Deivid Ferreira.

“Outra coisa que iremos apreciar como mais atenção, essa pessoa que ofereceu a casa para o refúgio do Deivid, a princípio seria indiciada por crime de favorecimento real do código penal. Mas ninguém sabe o que irá ocorrer. São algumas coisas que podem parecer pequenas, mas são importantes, como trabalho de perícia no celular. Apontar circunstâncias que tenham sido importantes ao longo do caso”, elencou o advogado de acusação. Ele ainda promete proceder com “qualquer tipo de retoque a ser feito na denúncia”.

O acusado estava escondido na casa de uma amiga localizada na região do conjunto Verde Lar, zona Leste de Teresina. Sua prisão foi efetuada por equipe comandada pelo delegado Carlos César, do 1° Distrito Policial (Centro da capital), nesta quarta-feira (07).

A defesa da família de Gabriel acredita que o caso tenha desfecho em até um ano. Para Júnior Torres, o juiz o juiz responsável pelo processo “provavelmente” vai receber a denúncia e vai intimar o acusado para uma audiência de pronúncia em breve.

Audiência

Em meio a protesto de familiares, amigos e colegas do estudante, Deivid Ferreira foi levado na manhã de hoje ao Fórum Cível e Criminal de Teresina para audiência de custódia. Na ocasião a juíza Patrícia Luz Cavalcante decidiu manter a prisão do acusado. 

Amigos e familiares de Gabriel Brenno (Foto: Wanderson Camêlo / Portal AZ)

A mãe de Gabriel, Janaína Nogueira, esteve presente. Em entrevista ao Portal AZ, ela pediu justiça e afirmou que ninguém da família perdoa o acusado de praticar o assassinato. "O sentimento é de indignação e de satisfação pelo fato de que ele já foi achado. Estamos satisfeitos com trabalho da Polícia, eles foram excelentes. Agora é esperar que a Justiça seja feita”, declarou. 

Janaína Nogueira, mãe do estudante Gabriel Breno (Foto: Wanderson Camêlo/Portal AZ)

Entenda o caso

Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, foi atingido por um tiro de arma de fogo na Rua Paissandu, no Centro de Teresina, no dia 17 de julho. 

Gabriel Brenno (Foto: divulgação/internet)

De acordo com informações passadas pela polícia, o jovem estava indo a um curso preparatório quando foi surpreendido por um indivíduo que estava em um carro modelo Onix, de cor cinza.

Um vídeo divulgado pela polícia no dia 23 de julho mostra o momento exato da execução. A vítima foi socorrida por uma viatura do Serviço Móvel de Urgência e levada, em estado grave, para o Hospital de Urgência de Teresina. O estudante foi alvejado por um tiro na nuca.

No dia 19 de julho, o HUT abriu protocolo para identificar se Gabriel Brenno havia sofrido morte encefálica, e ele chegou a apresentar atividade cerebral. 

Depois de seis dias internado, Gabriel Brenno Nogueira faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  

Matérias relacionadas:

Justiça mantém prisão do acusado de matar o estudante Gabriel Brenno

Protesto marca audiência do acusado de matar Gabriel Brenno: "ninguém da família perdoa"

Audiência de custódia do acusado de matar Gabriel Brenno acontece nesta quinta-feira

Acusado de matar Gabriel Brenno pede perdão a Deus e a familiares

Polícia Civil do Piauí prende acusado de matar o estudante Gabriel Brenno

Estudante é baleado com tiro na nuca; criminoso está foragido

Estudante baleado passa por cirurgia e segue em estado grave no HUT

Estudante Gabriel Brenno morre no Hospital de Urgência de Teresina

Comente

Pequisar