Justiça nega liberdade a empresário acusado de matar Vanessa Carvalho

Magistrado ainda determinou a data da audiência de instrução e julgamento

Por Adriana Oliveira,

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, negou nesta quinta-feira (24) o pedido de liberdade provisória ao empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de matar a enfermeira Vanessa Carvalho e de atropelar e deixar gravemente ferida a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar, no dia 29 de setembro deste ano. 

“Incabível, neste momento, a concessão de liberdade provisória ao denunciado com a aplicação de outras medidas cautelares, pois permanecem as circunstâncias que justificaram a decretação de sua custódia”, diz o juiz na decisão. 

Anuxa Kelly e Pablo Henrique ,em festa de casamento, na noite do crime( Foto: reprodução redes sociais) 

A defesa de Pablo Henrique Campos Santos entrou com o pedido à justiça de substituição da prisão pelo uso de tornozeleira eletrônica, na segunda-feira (21). A decisão do juiz, Antônio Reis de Jesus Nollêto foi publicada nesta quinta-feira (24). 

Na decisão, o magistrado ainda determinou a data da audiência de instrução e julgamento, que deverá acontecer no dia 22 de novembro, às 8h30, no Tribunal de Justiça do Piauí. Durante a audiência, a vítima Anuxa Kelly Leite de Alencar será uma das testemunhas arroladas pelas partes, o empresário Pablo Henrique Campos Santos será interrogado e na sequência realizado os debates orais. 

Vanessa Carvalho( a de branco) e Anuxa Kelly(Foto: reprodução redes sociais) 

O juiz ainda considerou dois processos que o empresário responde na justiça para negar a liberdade provisória.  “Observou-se que Pablo Henrique Campos Santos responde a outras ações penais em tramitação”, destaca. 

O denunciado foi preso em flagrante delito em 29 de setembro de 2019 e submetido à Audiência de Custódia no dia seguinte, ocasião em que o flagrante foi convertido em prisão preventiva. O mandado prisional foi cumprido 30 de setembro. 

Entenda o caso 

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi preso, suspeito de atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho, na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Horto, zona Leste de Teresina, no dia 29 de setembro deste ano. 

Segundo informações passadas pela polícia, o empresário também teria atropelado a namorada Anuxa Kelly de Alencar, que ficou gravemente ferida e foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 

Veículo que teria sido utilizado para atropelar as vítimas( Foto: Polícia Militar) 

No último dia 30 de setembro, Pablo Henrique foi transferido para a Cadeia Pública de Altos, região Norte do Piauí. Ele foi levado para o local depois que o juiz da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Valdemir Ferreira Santos converteu a prisão em flagrante em preventiva durante audiência de custódia no Fórum Criminal da capital. 

Anuxa Kelly Leite de Alencar, que também foi atropelada por Pablo Henrique recebeu, no dia 01 de outubro, alta médica do HUT.  
 

Matérias relacionadas

Empresário Pablo Henrique é indiciado pela Polícia Civil por crime de Feminicídio

Juiz decreta prisão preventiva do suspeito de atropelar e matar amiga de namorada

Empresário é suspeito de atropelar e matar mulher na zona Leste

Empresário suspeito de atropelar e matar jovem é transferido para a cadeia de Altos 

Anuxa Kelly recebe alta médica no HUT depois de ter sido atropelada

Família de Vanessa Carvalho fará caminhada pedindopor Justiça 

Comente

Pequisar