Merlong Solano diz que reconhece contratação irregular de servidores

Secretário destacou que está tomando as providências sobre o caso

Por Redação do Portal AZ,

O secretário estadual de Administração e Previdência, Merlong Solano, disse que está tomando as providências para responder judicialmente à ação do promotor de justiça Fernando Santos sobre improbidade administrativa. O secretário Florentino Neto também é alvo do processo. 

Merlong Solano (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

O Ministério Público através de inquérito civil, constatou a contratação irregular de servidores, sem o prévio concurso público ou processo seletivo simplificado, ordenação ou permissão da realização de despesas não autorizadas em lei ou regulamento e que provocaram lesão ao erário decorrente do desvio de bens ou haveres da entidade pública, e prevaricação. 

O secretário Merlong Solano informou “que reconhece o problema apontado pelo Ministério Público em relação à contratação dos profissionais, mas esclarece que a medida foi tomada, ao longo de sucessivos governos, em razão da urgência para prover atendimento à população que necessita dos serviços prestados pela rede estadual hospitalar”.

Solano destacou ainda que o Governo está trabalhando para promover a regularização da contratação de pessoal conforme a demanda identificada pelo MP. 

Leia a nota na íntegra:

O secretário estadual de Administração e Previdência, Merlong Solano, informa que está tomando as providências para responder judicialmente à ação do Ministério Público, junto com a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria Estadual da Saúde. Em tempo, o secretário reconhece o problema apontado pelo Ministério Público em relação à contratação dos profissionais, mas esclarece que a medida foi tomada, ao longo de sucessivos governos, em razão da urgência para prover atendimento à população que necessita dos serviços prestados pela rede estadual hospitalar. No momento, o Governo do Estado está trabalhando no sentido de promover a regularização da contratação de pessoal conforme a demanda identificada.

Entenda o caso:

Promotor de justiça ingressa com ação contra secretários do governo do Piauí

Comente

Pequisar