Pai de adolescente encontrada em cova foi avisado da morte da filha por WhatsApp, diz delegado

Jovens de 15 e 17 anos teriam sido torturadas pelos suspeitos em Timon

Por Vitória Pilar,

O pai de uma das adolescentes que foi encontrada morta em uma cova descobriu através de uma mensagem no WhatsApp que sua filha e uma amiga, ambas de Teresina, haviam sido executadas a tiros em Timon, no Maranhão. A informação foi confirmada ao Portal AZ, na tarde desta segunda-feira (22), pelo delegado Joelson Carvalho, da delegacia de Homicídios. 

Pai de adolescente encontrada em cova foi avisado da morte da filha por WhatsApp, diz delegado (Foto: reprodução)

Segundo a polícia, as vítimas foram identificadas como Joyce Ellen de 15 anos e Maria Eduarda, de 17 anos. O pai de Joyce informou à polícia que a filha não tinha hábito de dormir fora de casa. No sábado (20), a adolescente havia relatado que sairia com uma amiga para Timon, mas não retornou mais para casa. 

"O possível executor passou uma mensagem com o número da própria jovem para o pai avisando que as duas meninas já estavam mortas. No momento, não sabemos o motivo da morte ou se eram ligadas à facções", afirmou Joelson. 

O delegado destacou ainda que diversas testemunhas entre familiares, amigos e pessoas conhecidas das vítimas já foram ouvidas. Apesar do laudo pericial não ter saído, as jovens parecem ter sido torturadas no local do crime. 

Entenda o caso

Duas adolescentes foram encontradas mortas enterradas em uma cova dentro de um matagal no bairro Parque Aliança neste domingo (21) no município de Timon. Conforme a Polícia Militar, as vítimas moravam em Teresina.

Ao Portal AZ, o tenente coronel Jorge Araújo, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, informou que a morte das jovens poder ter ligação com briga de facções em Teresina. Em fotos que circulam nas redes sociais, as adolescentes apareciam fazendo símbolos com as mãos, em referência a um grupo criminoso.

Matéria relacionada: 

Jovens de Teresina são encontradas mortas dentro de cova em Timon

Comente

Pequisar