Nível do Rio Poti sobe e deve atingir cota de inundação nesta segunda-feira

Rio Parnaíba em Teresina e Timon atingiu cota de atenção

Por Laura Parente,

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) divulgou um novo Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico na Bacia do Rio Parnaíba e nele informa que o Rio Poti, na região de Teresina, deve ultrapassar o nível de inundação no final da tarde desta segunda-feira (07). 

Nível do Rio Poti sobe e deve atingir cota de inundação nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/ Twitter)

Segundo o boletim, o nível de inundação do Rio Poti em Teresina é de 1000 centímetros. Por volta das 15:00 ele atingiu 980 centímetros e a previsão é que chegue a marca de 1020 centímetros às 00h desta terça-feira (08).

Na manhã desta segunda-feira (07), devido à forte chuva que caiu em Teresina na noite de ontem e manhã de hoje, o Parque das Crianças, localizado na zona Leste de Teresina, amanheceu alagado.

Dados do boletim da CPRM (Foto: Reprodução)

O píer que existe no local foi interditado nessa manhã pela Prefeitura de Teresina (PMT). Segundo a PMT, houve uma elevação da água em mais de seis metros em menos de 48 horas.

Rio Parnaíba em Teresina

Nas primeiras horas de hoje o CPRM divulgou um boletim informando que o Rio Parnaíba em Teresina e Timon estava abaixo do nível de alerta.

Dados do boletim da CPRM (Foto: Reprodução)

Já no segundo boletim do dia, divulgado na parte da tarde, é possível observar que o nível do rio subiu e já se aproxima do nível de atenção. Por volta das 15:00 ele atingiu 443 centímetros e a estimativa é que chegue a 475 centímetros às 00h. O nível de atenção fica próximo de 500 centímetros.

Matéria relacionada

Com fortes chuvas no Piauí, nível do rio Poti sobe e ultrapassa cota de alerta

Comente

Pequisar