Governo cumprirá decisão judicial para levar peixe-boi
Em nota o governo do Piauí informa que autorizou o deslocamento aéreo do filhote
Em nota o Governo do Piauí informa que autorizou neste sábado o pouso de avião para fazer o deslocamento aéreo do filhote de peixe boi que encalhou em praia do litoral do Piauí.
O governo havia se negado a atender apelos de organizações sociais que cuidaram de salvar o filhote, só se rendendo a decisão judicial que acatou pedido do ministério Público.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Confira na íntegra:
Entenda o caso
Após o Governo do Piauí negar o transporte aéreo do filhote de Peixe-Boi que encalhou na Praia de Atalaia, no último dia 09, em Luis Correia-PI, o juiz José Cláudio Diógenes Porto deferiu pedido liminar para que a Secretaria de Meio Ambiente do Estador-Semarh, faça o transporte em até 24 horas. Caso não cumpra a decisão, o Secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira está pessoalmente sujeito ao pagamento uma multa diária de cinco mil reais.
Técnicos da Comissão Ilha Ativa e APA do Delta do Parnaíba afirmam que o filhote precisa de cuidados urgentes no Centro de Mamíferos Aquáticos, em Itamaracá-PE, caso contrário não vai sobreviver. Apesar da solicitação, o governo não liberou o transporte alegando falta recursos para contratar um avião. Restou aos técnicos apelar para todos os políticos do litoral, que também disseram não.
Matérias relacionadas:
Justiça concede liminar para transporte de Peixe-Boi
Justiça estipula 24 horas para Secretaria agir em caso de filhote de peixe-boi
Fonte: Governo do Piauí