Primeiro ministro da Eslováquia sofre atentado;Vídeo
O suspeito que baleou Robert Fico no abdômen foi detido pela polícia
O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi alvo de um ataque a tiros durante uma reunião de governo em Handlova, a cerca de 160 quilômetros da capital, Bratislava. O vice-presidente do Parlamento, Lubos Blaha, e a agência de notícias estatal, Tasr, confirmaram o incidente.
Segundo informações do Ministério do Interior eslovaco à Reuters, uma tentativa de assassinato foi realizada contra Fico. O premiê foi levado consciente para um hospital em Handlova, onde recebeu tratamento para ferimentos a bala no abdômen.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O gabinete de Fico informou que o primeiro-ministro está em estado crítico e corre risco de vida. Ele foi transportado de helicóptero para o hospital após o ataque.
A presidente eslovaca, Zuzana Čaputová, anunciou que o suposto atirador foi detido pela polícia. Ela pediu ao público que aguarde por mais informações das autoridades e evite espalhar rumores não confirmados.
Confira o momento:
O ataque contra Fico provocou reações de diversas autoridades europeias nas redes sociais, incluindo a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e líderes de países como Holanda e Alemanha, que condenaram veementemente o incidente.
Fonte: CNN Brasil