Prefeitura de Floriano prorroga decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas

Segundo documento, medida começa a valer a partir desta terça-feira (01)

Por Marcelo Gomes,

A Prefeitura de Floriano, região Sul do Piauí, prorrogou por mais sete dias a proibição da venda de bebidas alcoólicas, a partir desta terça-feira (01), inclusive via aplicativos de internet ou contato telefônico para entrega no sistema delivery de qualquer natureza em todos os estabelecimentos comerciais. 

Prefeitura de Floriano prorroga decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas (Foto: Agência Brasil)

Segundo o secretário de Governo, Bento Viana, a proibição da venda de bebidas alcoólicas tem reduzido o número de casos de acidentes no fim de semana, evitando uma maior movimentação de pacientes no Hospital Tibério Nunes. Em caso de descumprimento das medidas, os estabelecimentos poderão pagar multas de R$ 3.530,00 a R$ 35.300,00.

O decreto assinado nesta segunda-feira (31) também decreto institui novo Regime Especial de Prevenção para os dias 5 e 6 de setembro, sábado e domingo, com exceção das farmácias, pontos de alimentação e postos de combustíveis localizados às margens das rodovias (exceto suas lojas de conveniências), serviços de saúde, imprensa, autoatendimento bancário e serviço de delivery para alimentos. 

De acordo com o secretário de Governo, Bento Viana, as medidas têm dado bons resultados, considerando que o índice de transmissibilidade foi reduzido e a quantidade de infectados manteve uma estabilidade. A expectativa é de que, sem as medidas, o número de contaminados hoje estivesse três vezes maior. 

A quantidade de notificações também diminuiu no último fim de semana. Segundo a Vigilância Sanitária, foram 58 denúncias fiscalizadas. No fim de semana anterior o número de ocorrências chegou a 137. A maior parte dos casos é de distribuidoras de bebidas, bares e mercadinhos, que foram flagrados abertos ou comercializando bebidas alcoólicas.

Clique aqui e veja o novo decreto. 

A pandemia em Floriano

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, Floriano já possui 1795 casos confirmados e 21 mortes em decorrência da covid-19. Até o momento, 1.317 pessoas já se recuperaram da doença. 

Matérias relacionadas:

Covid-19 avança em Floriano e secretário de saúde afirma que mais de 20% da população já foi testada    
Prefeitura de Floriano suspende venda de bebidas alcoólicas por dez dias    

Comente

Pequisar