Prefeito Valdeci Júnior denuncia suposta distribuição de dinheiro falso em Curimatá

Sem citar nomes, gestor diz que sabe quem está por trás do golpe

Por Vitória Pilar,

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior (PP), denunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (12) uma suposta distribuição de dinheiro falso na cidade. O gestor que disputa à reeleição, afirmou que a ação pode afetar gravemente o sistema financeiro da região Sul do Piauí. 

Prefeito denuncia suposta distribuição de dinheiro falso em Curimatá (Foto: reprodução)

"O momento é grave e delicado. Está havendo um derramamento de dinheiro falso que vai comprometer a economia da região. As notas distribuídas são de R$20, R$50, R$100 e R$200 reais. Temos informações de quem está por trás, portanto, fiquem alertas", declarou em vídeo. 

Durante o depoimento, Valdeci informou que a suposta identificação de quem iniciou a distribuição das cédulas falsas já está sendo investigada. Ele reiterou que as competências policiais já estão a par do caso, desde entidades municipais à órgãos federais.

Nota falsa de R$ 20 que, segundo o prefeito, foi distribuída na cidade (Foto: reprodução redes sociais)

"A Polícia Militar já tem conhecimento. Passamos a situação para a Polícia Civil e para o Governador do Estado. Trata-se de um crime federal, portanto, também foi repassado para a Polícia Federal e Procuradoria da República, por ferir o sistema financeiro do país. É um crime grave e pode colocar nossa região nas páginas policiais do Estado e país", afirmou Valdeci.

PF desconhece a denúncia

Procurado pela Portal AZ, a superintendência da Polícia Federal no Piauí informou que desconhece a denúncia do prefeito de Curimatá sobre a suposta circulação de dinheiro falso na cidade. 

Assista ao vídeo abaixo:

Comente

Pequisar