Vídeo mostra aglomeração de pessoas em show de Tarcísio do Acordeon no Piauí
Evento aconteceu na noite dessa segunda-feira (29), na cidade de Amarante
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram aglomeração em um show de Tarcísio do Acordeon, realizado na noite dessa segunda-feira (28), na cidade de Amarante, Sul do Piauí. Os registros chamaram atenção das pessoas na internet devido ao grande número de pessoas que aparecem sem nenhum tipo de proteção facial e sem distanciamento.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Portal AZ procurou no site da Prefeitura de Amarante acerca de decretos recentes, que contemplem as festividades do final de ano, que proíba concentração de grandes aglomerações no município. O último decreto disponibilizado pela prefeitura foi publicado no dia 29 de julho, que autorizava a retomada gradual do comércio, mas restringia a execução de eventos festivos que gerassem aglomerações. No entanto, o decreto não possui mais atualizações e não há mais publicações na página da prefeitura de Amarante.
"Os demais serviços não essenciais poderão funcionar de segunda a sexta das 09:00 às 17:00 horas, exceto os seguintes estabelecimentos que continuam proibidas de funcionar: I - casas de shows; II – bares e restaurantes III - permanência de pessoas em praças públicas e locais públicos; IV - balneários e banhos públicos ou privados", diz o decreto de julho. (Acesse o decreto na íntegra)
Casos de Covid-19 em Amarante
De acordo com o painel epidemiológico da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), atualizado nas últimas 24 horas, a cidade de Amarante possui 661 casos de covid-19 no município. Até o momento, 11 mortes foram confirmadas em decorrência de complicações do novo coronavírus.
Seis cidades do Piauí são impedidas de realizar festas no Piauí
No dia 14 de dezembro, o juiz João de Castro Silva, do município de Elesbão Veloso, aceitou uma ação civil do Ministério Público e suspendeu a realização de festas em Barro Duro e mais cinco municípios do Piauí sob pena de multa de até R$ 200 mil em caso de descumprimento. A determinação é válida para os municípios de Barro Duro, Passagem Franca, São Miguel da Baixa Grande, São Félix, Prata e Santa Cruz dos Milagres.
Tarcísio do Acordeon era uma das atrações do evento (Foto: divulgação)
O Ministério Público do Piauí havia ingressado com uma ação civil pública contra o proprietário da casa de shows “Longazão”, em Barro Duro, em razão da realização de evento, sem a apresentação de cuidados sanitários ou de restrição de pessoas. Segundo o promotor de Justiça Ari Martins, o dono do estabelecimento pretendia realizar um evento com várias atrações, entre elas, Tarcísio do Acordeon. A festividade estava programada para acontecer no próximo dia 22 de dezembro.
Matérias relacionadas:
MP ingressa com ação para evitar realização de eventos em mais três municípios do Piauí
Juiz acata pedido do Ministério Público e suspende festas em seis municípios do Piauí
MP ingressa com ação para evitar a realização de evento em casa de shows no interior do Piauí