Polícia divulga fotos dos suspeitos de explodirem bancos na cidade de Campo Maior

Até o momento, oito suspeitos foram mortos em confronto com a polícia, seis foram presos e pelo menos dois ainda estão foragidos

Por Adriana Oliveira,

A Secretaria de Segurança do Piauí divulgou fotos, na tarde desta quarta-feira (08), de mais dois suspeitos de explodir e roubar as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal na cidade de Campo Maior, no dia 30 de abril. 

De acordo com informações repassadas pela polícia, até o momento, oito suspeitos foram mortos em confronto com a polícia, seis foram presos e pelo menos dois ainda estão foragidos.

Marcelo Negão( sem camisa ) e Raimundo ( camisa vermelha) ( Foto: SSP-PI)

Os suspeitos foragidos foram identificados como Marcelo Pimentel Cunha Nery, piauiense, também conhecido como Marcelo Negão, e um outro suspeito  identificado apenas como Raimundo, do estado de Minas Gerais.

De acordo com informações repassadas pela polícia, os dois estavam em um veículo com uma família que havia sido feita refém pelos suspeitos. No momento da abordagem, o condutor e outro suspeito empreenderam fuga do local após tomarem outro veículo modelo Toyota/Etios SD XS 15 AT de assalto. Nessa ação os agentes recuperaram o veículo que tinha sido tomado de assalto no município de Barras e libertaram cinco reféns que estavam no interior do veículo. 

“Esses suspeitos estavam no cerco lá de Batalha, depois do assalto às agências bancárias de Campo Maior, Porém conseguiram chegar até esse veículo e tomaram de assalto esse carro fazendo uma família de refém e vieram em direção a Teresina via Campo Maior, mas ao chegar na PRF eles romperam o bloqueio. Inicialmente, Marcelo reduziu a velocidade e na sequência jogou o carro para cima dos policiais que conseguiram furar o pneu, mas os dois conseguiram fugir.  Há informações de que eles se dividiram e entraram no mato, então estamos fazendo essa avaliação no perímetro maior para capturar os dois antes mesmo deles chegarem a Teresina”, afirma Fábio Abreu, secretário de segurança. 

Policiais civis e militares continuam as buscas dos suspeitos. 

Entenda o caso

Duas agências bancárias da cidade de Campo Maior tiveram seus cofres explodidos por 15 assaltantes fortemente armados por volta de 01h de 30 de abril. Segundo o comandante da Polícia Militar de Campo Maior, o major Etevaldo Alves, os bandidos conseguiram fugir levando ainda três reféns.

Dinheiro e armas apreendidos pela polícia(Foto: Reprodução/SSP-PI)

O major informou que os 15 homens chegaram à cidade em três caminhonetes e um carro pequeno. O grupo teria então se dividido e realizado a ação ao mesmo tempo, indo um grupo para a agência do Banco do Brasil e o outro para a agência da Caixa Econômica Federal.

Suspeitos mortos 

Oito suspeitos de assaltarem duas agências bancárias no município de Campo Maior, na terça-feira (30), foram mortos durante confronto com a Polícia Militar.  Segundo informações do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves, os suspeitos reagiram a abordagem policial gerando o confronto.

"Houve um confronto com a Polícia Militar na localidade chamada Videl que é zona rural de Cocal no domingo e nesse confronto quatro deles foram a óbito, atiram contra as forças policiais e foram a óbito. A Polícia Militar estava na região desde terça-feira porque o veículo deles foi abandonado na região de Cocal, então a gente já tinha a informação que eles se encontrava na região", afirma o comandante.

Outras barreiras policiais foram montadas na região e em outros pontos com o objetivo de capturar os outros integrantes da quadrilha.

Matérias relacionadas 

Suspeitos de explodirem bancos são perseguidos pela polícia depois de fazerem família réfem

Assaltantes fortemente armados explodem duas agências bancárias e fazem reféns no Piauí

Suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos durante confronto com a polícia

Secretaria confirma mais uma morte de suspeito de assalto a agência bancária

Secretaria confirma mais duas mortes de suspeitos de explodirem agências bancárias

Comente

Pequisar