Suspeitos de explodirem bancos são perseguidos pela polícia depois de fazerem família réfem

Criminosos empreenderam fuga em um veículo tomado em assalto

Por Rebeca Lima e Renayra de Sá,

(Atualizada às 10h53)

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil fazem buscas de mais dois suspeitos de explodirem as agências bancárias da cidade de Campo Maior. Eles fizeram uma família refém, no KM 333 da BR 343, às 7h desta terça-feira (08). 

Veículo recuperado na ação (Foto: PRF)

De acordo com delegado Laércio Evangelista, os policiais civis e agentes da PRF abordaram o veículo em questão, que se trata de UP de cor vermelha. No momento da parada, os reféns desceram do transporte e os criminosos empreenderam fuga. Os policiais chegaram a disparar com arma de fogo com o intuito de contê-los. 

"São os últimos dois assaltantes que não foram pegos ainda. Eles roubaram um veículo modelo Up que era um uber que estava trazendo uma família de Barras para Teresina. Eles roubaram esse veículo na estrada, tomaram o carro e vinham trazendo os quatro reféns no banco traseiro. No momento em que eles chegaram ao posto da Polícia Rodoviária, nós abordamos e os reféns descerem do carro e eu efetuei um disparo nos pneus, mas eles não se entregaram e empreenderam fuga com os pneus estourados", explica o delegado. 

Segundo a PRF, foi feito o acompanhamento tático até a interceptação do veículo. Mas os dois assaltantes abordaram outro carro, um Toyota Etios e estão foragidos. 

"Logo em seguida, eles andaram cerca de 100 metros, abandonaram o veículo que estava com os pneus estourados e roubaram outro veículo de uma família que estava saindo de casa", afirma Laércio Evangelista.

Nessa ação os agentes recuperaram o veículo que tinha sido tomado de assalto no município de Barras/PI e libertaram os cinco reféns que estavam no interior do veículo.

Ainda de acordo com o delegado Laércio Evangelista, os dois suspeitos continuam foragidos. Um está escondido na região da BR 343 próximo à Altos e o segundo, que está no veículo modelo Etios, furou outro bloqueio dos policiais já em Teresina, próximo a Ladeira do Uruguai empreendendo fuga.  

Comente

Pequisar