Comandante da Polícia Militar é exonerado e desabafa: 'forças políticas e covardia'

Militar acredita que sua saída foi por defender a morte de bandidos durante confronto com a polícia

Por Marcelo Gomes,

O coronel Edwaldo Viana foi exonerado do cargo de comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, nesta terça-feira (07). Segundo o militar, 'forças políticas' pediram ao governador Wellington Dias para que o exonerasse. 

Comandante da Polícia Militar é exonerado e desabafa: 'forças políticas e covardia' (Foto: Jesika Mayara/Picos 40 Graus)

Em áudio o coronel afirmou que sua saída tem a ver com um comentário que fez sobre “bandido tem que descer pelas cordas”. Ele acredita que a exoneração foi uma maneira de silenciar o seu trabalho em Picos. 

“Fui exonerado da função de comandante, não por querer do comandante geral, mas por forças políticas e covardia que foram até o governador fazer a minha cabeça, porque fiz um manifesto que causou polêmica. Eu apenas disse que bandido quando em confronto com a polícia tem que descer as cordas e tem mesmo. Tenho certeza que o governador [Wellington Dias] não tinha essa intenção de me exonerar, fizeram a cabeça dele, mas não tem problema. Vou entregar de coração partido, mas saio de cabeça erguida”, declarou. 

Ainda no áudio o coronel Edwaldo Viana afirmou que está muito chateado com a exoneração e que não se arrepende do que falou. “Estou deixando Picos não como eu gostaria de deixar, não existe uma Picos como queria que tivesse com zero de assalto. Não vou mentir que estou chateado, porque estou muito chateado. O tiro saiu pela culatra, estou livre agora para falar, não vou denegrir a imagem de ninguém, nunca ataquei ninguém, só disse que a culpa é nossa. Agora eu vou mostrar a realidade, mas não sou obrigado a aceitar as atitudes que estão fazendo com Picos”, disse.

O coronel finalizou o áudio afirmando que recebeu um convite para assumir um grande comando na capital, mas recusou. A passagem do comando, segundo Edwaldo Viana, irá ocorrer na próxima sexta-feira (10), no 4º BPM de Picos. Ainda não foi divulgado o nome de quem irá assumir o policiamente da cidade. 

Ouça o áudio na íntegra: 

Comente

Pequisar