Conselho Regional diz que homem preso na operação faker não é contador
Elinaldo Soares Silva não possui registro no CRC/PI
O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí informou por meio de nota que Elinaldo Soares Silva preso na Operação Faker na manhã desta quinta-feira (1) não possui registro no órgão nem como Pessoa Física e nem como Pessoa Jurídica. Logo, não pode ser denominado como Profissional da Contabilidade ou Empresário Contábil.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, em virtude de notícias divulgadas pela imprensa, vem a público esclarecer que o senhor Elinaldo Soares Silva não possui registro no CRC/PI, nem como Pessoa Física e nem como Pessoa Jurídica. Portanto, não pode ser denominado como Profissional da Contabilidade ou Empresário Contábil.
Com base na missão do CRC/PI, que é defender a sociedade através da fiscalização do exercício profissional, informamos que serão tomadas as medidas cabíveis frente ao apontado exercício ilegal da profissão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
SOBRE O CASO
Dono de escritório de contabilidade é preso por fraude e lavagem de dinheiro
O dono do escritório de contabilidade, Elinaldo Soares Silva foi preso durante a "Operação Faker" deflagrada pelo GRECO, na manhã desta quinta-feira (01). Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos seja de 28 milhões de reais.
Fonte: Portal AZ