Menina Débora foi morta por arma de policial, aponta inquérito
Segundo delegada do caso, policial foi indiciado por homicídio doloso qualificado
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa concluiu o inquérito sobre a morte da menina Débora, 6 anos, atingida por um disparo de arma de fogo durante um assalto na zona Sul de Teresina. O policial envolvido no caso foi indiciado por homicídio doloso qualificado.
A informação foi confirmada ao Portal AZ pela delegada responsável pelo caso, Nathália Figueiredo. O exame balístico constatou que o disparo que causou a morte da menina saiu da arma do policial, que teria trocado tiros com o assaltante.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

"O laudo foi finalizado, houve a necessidade de uma requisitação complementar, porque o que foi retirado do corpo da criança era núcleo de chumbo. No local foi encontrado encamisamento e através da microcomparação constatou-se que esse encamisamento pertencia ao projétil disparado pela arma do policial", disse.
Ainda de acordo com a delegado o policial foi inidiciado por homicídio doloso qualificado. O inquérito foi encaminhado à Justiça.
Entenda o caso
O suspeito abordou mãe e filha quando elas chegavam em uma residência. Testemunhas apontam que a mulher teria reagido e o criminoso acabou efetuando os disparos. Mãe e filha foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas Débora Vitória não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Débora foi alvejada na barriga.
Matérias relacionadas
Mãe diz que filha foi morta por policial embriagado que reagiu a assalto
Mãe da criança de 6 anos morta em assalto, homenageia filha
DHPP vai realizar exame para esclarecer de onde veio tiro que matou Débora
Fonte: Portal AZ