Família denuncia que perseguições da polícia seguem ocorrendo em União
De acordo com informações dos familiares, policiais à paisana de Teresina têm sido avistados rondando a propriedade
A família do agricultor Valdir Torres denuncia que continua sendo alvo de perseguições por parte da Polícia, mesmo após a instauração de inquérito pelo corregedor. De acordo com informações dos familiares, policiais à paisana de Teresina têm sido avistados rondando a propriedade, portando armas e utilizando carros sem identificação policial. A família denuncia que as forças de segurança não têm tomado medidas para evitar o cenário de ameaças e retaliações.

Valdir alega ter sido levado de sua casa e submetido a torturas com o objetivo de obter informações sobre o furto de animais de uma fazenda, acusação que ele nega. Além disso, relata que após a denúncia, a polícia retornou a sua casa sem mandado de busca e apreensão, confiscou documentos de uma moto, três espingardas conhecidas como "bate bucha" e uma quantia de R$ 3 mil e 800 em espécie. Os policiais registraram um boletim de ocorrência próprio sobre esse fato.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Vilmar, irmão de Valdir, ressalta que no Boletim de Ocorrência dos policiais consta a narrativa de que eles encontraram um caçador nas matas da empresa Convap, e não na residência, e que ao fugir, o suspeito deixou cair uma sacola contendo as três espingardas e uma identidade, que posteriormente se descobriu ser de Valdir. No entanto, não há registro do dinheiro encontrado na casa, que era proveniente da venda de um novilho.
A família pede investigações sobre as denúncias de perseguição, tortura e irregularidades envolvendo a polícia e outros envolvidos no caso.
Notícia relacionada:
Polícia volta a casa de suspeito e leva até dinheiro, mas não faz registro no BO
Fonte: Portal AZ