Irmãos são presos no Rio de Janeiro por esconderem corpo do pai por seis meses

Corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro do quarto, e polícia investiga possíveis homicídios

Por Dominic Ferreira,

Agentes da 37ª DP (Ilha do Governador-RJ) prenderam dois irmãos, Tânia Conceição Marchese D’Ottavio e Marcelo Marchese D’Ottavio, na quarta-feira (21), acusados de ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal. Os irmãos são suspeitos de manter o corpo do próprio pai, Dário Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, em avançado estado de decomposição dentro de sua casa no bairro Cocotá, na Ilha do Governador, por pelo menos seis meses.

Foto: ReproduçãoOk

A denúncia que levou à descoberta do cadáver partiu de vizinhos que relataram à polícia a ausência do idoso há vários meses. Ao realizarem a abordagem no imóvel, os policiais encontraram o corpo em um dos quartos, o que gerou uma grande repercussão na comunidade. Durante a operação, os irmãos reagiram à entrada dos policiais, e Marcelo chegou a entrar em luta corporal com um dos agentes, dificultando a ação policial.

Além do corpo em estado de decomposição, os policiais encontraram no local bens aparentemente novos, o que levantou suspeitas de que os irmãos poderiam estar se beneficiando financeiramente da morte do pai, possivelmente utilizando cartões e benefícios do idoso. O delegado Felipe Santoro, responsável pela investigação, afirmou que ainda não se descarta a hipótese de homicídio. “É um caso muito intrigante e macabro, pensar que dois irmãos conviveram por pelo menos seis meses com o pai morto dentro de casa”, declarou o delegado.

Para explicar as circunstâncias da morte, exames periciais estão sendo realizados para determinar a causa do óbito e o tempo exato em que ocorreu. Após a prisão, Tânia e Marcelo foram internados sob cuidados médicos, apresentando indícios de transtornos psicológicos. As investigações continuam, e a polícia busca elucidar todos os aspectos do caso.

Fonte: G1 RJ

Comente

Pequisar