Suspeito de vários homicídios no Piauí é preso em São Paulo com documento falso
Nego Jefferson matava “por prazer”, utilizando o crime como modo de vida, segundo informado pelo DHPP
Um jovem identificado como Jefferson Silva de Moraes, de 24 anos, foi preso nesta quinta-feira (22) em São Paulo, em cumprimento a três mandados de prisão preventiva por homicídios cometidos em Teresina, no Piauí. Segundo a Polícia Civil do Piauí, o jovem é investigado por participação em cerca de 10 assassinatos, sendo considerado um dos principais executores ligados a uma facção criminosa que atua na Zona Norte da capital.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jefferson, conhecido como “Nego Jefferson”, seria responsável por matar “por prazer”, utilizando o crime como modo de vida. “Ele já responde a cinco inquéritos como autor direto dos homicídios e é investigado por outros em que atuou de forma indireta”, afirmou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O suspeito estava morando no bairro Jardim Ângela, em São Paulo, há cerca de dois meses, ao lado da companheira, também piauiense e beneficiária de liberdade condicional por tráfico de drogas. Ambos já atuavam no crime na região Norte de Teresina, conforme o DHPP.
Durante a prisão, Jefferson apresentou uma identidade falsa com o nome de um primo. O documento, supostamente emitido no Piauí, apresentava inconsistências no número de identificação. Por esse motivo, além dos mandados por homicídio, ele também foi autuado em flagrante por falsidade ideológica.
A Polícia Civil de São Paulo já iniciou os trâmites para transferi-lo de volta ao Piauí, onde Jefferson será julgado e continuará sendo investigado pelos crimes atribuídos a ele.
Fonte: Portal AZ