Delegado diz que policial do Maranhão usava arma irregular

Francisco Ribeiro dos Santos Filho foi autuado por homicídio qualificado e porte irregular de arma

Por Adriana Oliveira,

(Atualizada às 18h)

O policial militar, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, lotado no 11º BPM de Timon, preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (01), suspeito de matar a tiros o cabo Samuel de Sousa Borges prestará depoimento ainda hoje. 

O delegado Luccy Keiko afirmou que com o policial do Maranhão, Francisco Ribeiro, suspeito dos disparos, foi apreendido um revólver irregular. “O policial do Maranhão estava com duas armas, sendo uma irregular por que não está no nome dele e acabou tirando a vida de outro PM. Não sabemos o que deu origem a essa discussão, mas infelizmente acabou nesse crime”, declara o delegado geral.  

Francisco Ribeiro dos Santos Filho , policial suspeito de atirar em Samuel (Foto: reprodução/ redes sociais)

Luccy Keiko ainda disse que, apesar da justificativa do crime ainda não ter ficado totalmente clara, as informações preliminares apontam que a vítima foi morta por motivo fútil.

Delegado geral, Luccy Keiko (Foto: AZ 24 horas)

“Francisco Ribeiro ainda será ouvido, mas segundo informações preliminares a motivação do crime foi uma discussão no trânsito, os seguranças do Dom Barreto, ainda tentaram acalmar.  O policial militar do Maranhão, que cometeu o assassinato devolveu a arma a cintura, mas logo depois sacou de novo e atirou contra a vítima. Uma discussão fútil, sem sentido”, explica o delegado geral. 

Francisco Ribeiro dos Santos Filho foi autuado por homicídio qualificado e porte irregular de arma.

Assista ao vídeo:

Entenda o caso 

Um policial militar de Teresina foi assassinado a tiros, na tarde desta sexta-feira (01), ao se envolver em uma discussão com outro policial no bairro Jockey, zona Leste de Teresina.

De acordo com informações repassadas pela polícia, a vítima identificada como cabo Samuel de Sousa Borges estava indo pegar o filho na escola, quando se iniciou a briga com o outro policial. Ele foi alvejado com três tiros na frente do filho de apenas 8 anos na rua Cândido Ferraz, por volta das 13h, próximo ao colégio onde a criança estuda.

Policial é morto a tiros na zona Leste (Foto: Portal AZ)

O filho do policial entrou em estado de choque e precisou da ajuda das testemunhas para se acalmar. Logo depois, familiares da vítima chegaram ao local e se deparam com o crime. 

"Ainda não temos informações sobre a motivação do crime. O policial que atirou foi preso em flagrante, pois na hora do homicídio estava passando um delegado no local. O autor dos disparos já foi encaminhado para a Central de Flagrantes", afirma coronel Elza Rodrigues, da Polícia Militar do Piauí.

Cabo Samuel de Sousa (Foto: reprodução/ redes sociais)

O policial que atirou contra Samuel de Sousa atua no 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon e foi identificado como Francisco Ribeiro dos Santos Filho. Ele foi abordado por populares e acabou sendo agredido.

Polícia Militar lança nota lamentando a morte do cabo Samuel Borges 

A Polícia Militar do Piauí divulgou nota, nesta sexta-feira (01), lamentando a morte do cabo Samuel de Sousa Borges, vítima de disparo de arma de fogo. 

Em nota, a Corporação afirmou que o policial “serviu vários anos no Batalhão Rone, onde prestou relevantes serviços à sociedade piauiense, e atualmente trabalhava na 4ª companhia do Batalhão de Guardas”. 

O corpo do policial será velado na quadra do Batalhão Rone, bairro Matinha, em Teresina, a partir das 20h e sepultado amanhã a tarde no Cemitério São Judas Tadeu. 

Confira a publicação da Polícia Militar na íntegra: 

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí se enluta com todos os policiais militares e familiares com o fim trágico de uma aparente discussão de trânsito que levou à morte o CB PMPI Samuel de Sousa Borges, vítima de disparo de arma de fogo, no início da tarde desta sexta-feira (01).

Ingresso na Corporação em 2008 (CFSD), CB Borges, policial militar operacional, serviu vários anos no Batalhão Rone, onde prestou relevantes serviços à sociedade piauiense, e atualmente trabalhava na 4ª companhia do Batalhão de Guardas.

O corpo será velado na quadra do Batalhão Rone, bairro Matinha, em Teresina, a partir das 20h e sepultado amanhã a tarde no Cemitério São Judas Tadeu.

Comente

Pequisar