Advogada bolsonarista aciona Wellington Dias na Justiça para que ele deixe de gastar com propaganda e invista na saúde

A ação foi distribuída para a 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública

Por Redação do Portal AZ,

A advogada Rubenita Lessa ingressou nesta quinta-feira (09) com uma ação popular no Tribunal de Justiça do Piauí contra o governo do Estado para que o Judiciário obrigue o governador Wellington Dias a destinar pelo menos 50% do orçamento que destinado ao Gabinete Militar e à Coordenadoria de Comunicação Social do Estado (Ccom), para serem revertidos para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) para uso no enfrentamento ao Coronavírus.


Bolsonaro e advogada (Foto: divulgação / Lucas Sousa / Portal AZ)

Conforme informações de deputados de oposição, só o orçamento do Gabinete Militar, que cuida da segurança e alimentação do governador é de cerca de R$ 30 milhões. 

Em entrevista ao Portal AZ, Rubenita informou que decidiu ingressar com a ação devido a necessidade de investimentos para o setor da saúde no Estado, que não foram feitos anteriormente, e agora necessitam em virtude da pandemia no novo Coronavírus.

“Em um momento em que se fala em necessidade de recursos para a saúde, eu entendo que o governador tem que cortar na própria carne, ele inclusive está pedindo mais de um R$ 1 bilhão em empréstimos, então entendo que é necessário que o Estado remaneje essas receitas”, declarou.

A ação foi distribuída para a 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública.
 

Comente

Pequisar