Governador Wellington Dias confirma rompimento de aliança com Ciro Nogueira
Em vídeo, chefe do executivo estadual diz que respeita decisão do senador
O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta quarta-feira (05) o rompimento da aliança com o senador Ciro Nogueira (Progressistas). O chefe do executivo estadual agradeceu a parceria política e administrativa com Ciro e relatou que ambos andarão em caminhos diferentes no Piauí. A decisão ocorreu durante uma reunião realizada na terça-feira (04) em Brasília, que contou com a presença do senador Marcelo Castro e do secretário de Governo, Osmar Junior.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Governador Wellington Dias confirma rompimento de aliança com Ciro Nogueira (Foto: reprodução)
Ciro informou ao governador que irá construir um campo de oposição no estado. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Wellington Dias destacou que respeita a decisão do senador em deixar a base do governo e contou ainda que nessas horas é importante saber quem ficará no governo ou quem será oposição.
“Sou grato ao senador Ciro e ele sempre terá meu respeito, mas compreendo que na política, às vezes, cada um precisa seguir seu caminho. Chegamos a esse entendimento, pois ele nos informou que trabalhará na organização de um campo político de oposição. Sempre trabalhei com um time e para que um time seja vitorioso, ele precisa estar unido. Nessas horas, precisamos saber quem é governo e quem é oposição”, declarou.
Dias relatou também que conversou com todos os partidos que compõem a base aliada, que permanecerão unidos. “Vamos seguir com um time unido e formado por diversos líderes políticos, com a responsabilidade de manter a sustentabilidade do governo. Tudo isso integrado a líderes municipais, estaduais e federais”, afirmou.
Sem surpresas
A saída de Ciro Nogueira da base aliada já era esperada, principalmente pelo fato do senador já ter relatado por inúmeras vezes que poderá concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2022. Na semana passada, o senador acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza, ambos localizados no município de Coronel José Dias.
Bolsonaro e Ciro Nogueira (Foto: reprodução Instagram)
O governador Wellignton Dias (PT) não foi convidado para participar da visita do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada ao Portal AZ pela Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado. “O governador já tinha agenda em Teresina. Além disso, não houve convite”, disse a Ccom.