Ciro Nogueira diz que segurança pública no Piauí é “conto de fadas”

“O nosso estado se encontra hoje dessa forma, com as facções [criminosas] tomando conta de tudo”

Por Redação do Portal AZ,

Em postagem em seu perfil no Twitter/X, o senador Ciro Nogueira (PP) disse que o Piauí é mais inseguro que o Rio de Janeiro. Segundo ele, essa insegurança é resultado do baixo investimento em segurança pública, o que faz com que o estado viva um “conto de fadas” na segurança pública.

Foto: ReproduçãoCiro Nogueira
Ciro Nogueira

“O nosso estado se encontra hoje dessa forma, com as facções [criminosas] tomando conta de tudo, de todas as cidades porque o Piauí vive um conto de fadas em que não se investe maciçamente em segurança”, diz o senador.
Para justificar a afirmação de que o Piauí é mais violento que o Rio de Janeiro, o senador usou dados do Atlas da Violência com a taxa de mortes violentas intencionais por 100 mil moradores. No Piauí, 21,7 contra 21,1 no Rio de Janeiro. Em números absolutos, em 2023, o Piauí teve 711 homicídios contra 3.388 no Rio de Janeiro.
Ciro Nogueira questiona como um estado que tem como maior problema a segurança invista somente 0,2% do seu orçamento em obras de segurança pública no ano de 2023. Ele também criticou o fato de os valores investidos tenham sido destinados à modernização de presídios.


“Isso é a cara do PT: cuidar primeiro dos criminosos, depois dos homens de bem”, alfinetou o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, atacando o “atual governador que, depois de 20 anos, tem a cara de pau de dizer que vai fazer um plano”. 
“Não existiam plano antes, nos governos de Wellington Dias?”, questionou, dizendo que não se faz segurança sem planejamento, destacando ainda que em qualquer cidade que vá ao Piauí tem recebido queixas de insegurança.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar