Ministério Público fiscaliza contrato entre FMS e empresa terceirizada

A portaria foi publicada no Diário Oficial do MP nesta terça-feira

Por Redação do Portal AZ,

Atualizada às 17h06

A execução do contrato firmado entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a empresa terceirizada responsável pelo processo de lavagem e esterilização das roupas destinadas aos hospitais e maternidades municipais está sendo analisado pelo Ministério Público do Estado (MPPI). A 29ª Promotoria de Justiça de Teresina instaurou procedimento administrativo (Nº 001/2019) para dar início à investigação.

Sede do MPPI, em Teresina (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes também requisitou ao Presidente da Fundação Municipal de Saúde – FMS, Charles da Silveira, informações sobre “possíveis atrasos na entrega dessas instruméntarias aos referidos nosocômios”.

“Requisite-se ao Presidente da Fundação Municipal de Saúde – FMS cópia do contrato celebrado entre a FMS e a empresa terceirizada responsável pela lavagem e esterilização da roupas dos Hospitais e Maternidades Municipais, bem como, informações sobre possíveis atrasos na entrega dessas instruméntarias aos referidos nosocômios”, resolve o promotor.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado nesta terça-feira (16).

Em 2018, o MP, depois de inspeção, detectou atraso na entrega, conservação e lavagem de roupas hospitalares, por parte de empresa terceirizada, ao Hospital de Urgência de Teresina. Também chegou a requerer a finalização de contrato com empresas que prestavam esse tipo de serviço a unidades de saúde do município.

Procurada pelo Portal AZ, a Fundação Municipal de Saúde informou, em nota, que “não recebeu ainda o referido processo”; destacou ainda “que houve um problema pontual com relação ao processamento das roupas, no final de semana, mas que já foi solucionado”.

Confira a nota na íntegra:

A presidência da Fundação Municipal de Saúde informa que não recebeu ainda o referido processo. Que houve um problema pontual com relação ao processamento das roupas, no final de semana, mas que já foi solucionado. Todas as medidas administrativas foram tomadas e as maternidade de Teresina estão funcionando  normalmente, inclusive, recebendo pacientes  de outros municípios.

Comente

Pequisar