Idosos com dificuldade de locomoção serão vacinados em domicílio no Piauí
A lei sou sancionada pelo governador Rafael Fonteles. A iniciativa visa facilitar o acesso de pessoas idosas à vacinas fornecidas nos postos de saúde
O governador Rafael Fonteles anunciou hoje a implementação do Programa de Vacinação para Idosos Restrito ao Domicílio, uma iniciativa destinada a simplificar o acesso à vacinação para os idosos que enfrentam dificuldades de locomoção até os pontos de vacinação. O decreto que estabelece o programa foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (24).
Proposto pela deputada Gracinha Mão Santa (PP), o programa permite que pessoas com 60 anos ou mais, ou seus responsáveis, solicitem a aplicação das vacinas diretamente nas suas casas, desde que comprovem incapacidade de se deslocar aos postos de vacinação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Entre as vacinas que fazem parte do programa, estão aquelas contra a gripe (influenza), pneumonia (pneumococo), difteria e tétano (dupla adulto), além das vacinas obrigatórias por lei e doses de reforço, incluindo outros tipos de vacina, quando necessário.
Vale ressaltar que, a solicitação para receber a vacina em casa pode ser feita pelo próprio idoso ou pelo responsável no centro de saúde localizado na área onde reside.
Fonte: Portal AZ