Sobe para 129 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Segundo a Sesapi, não houve aumento em relação aos casos confirmados

Por Marcelo Gomes,

(Atualizada às 19h23)

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) divulgou na noite deste sábado (21) que subiu para 129 o número de casos suspeitos do coronavírus no Piauí. Segundo a Sesapi, não houve aumento em relação aos casos confirmados que, segundo a secretaria, continua em quatro. 

Sobe para 129 o número de casos suspeitos do coronavírus no Piauí (Foto: Josue Damascena)

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, das 195 notificações, 56% são mulheres e 44% são homens. 62 casos já foram descartados pela Sesapi. 

Durante live nas redes sociais, o secretário Florentino Neto informou que a Sesapi irá lançar um edital de chamamento para cadastro e seleção de profissionais em regime emergencial durante a pandemia do coronavírus no estado.

Boletim divulgado neste sábado pela Sesapi (Foto: divulgação)

“Estamos trabalhando fortemente para prestar assistência a população, já concluímos a montagem de cinco leitos de terapia intensiva e estamos cumprindo os decretos governamentais e também o isolamento domiciliar. Nesse momento o mais importante é as pessoas ficarem em casa”, declarou o secretário.

Casos no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (21) que subiu para 1.128 casos confirmados do coronavírus no Brasil. O número de mortes aumentou de 11 para 18. De acordo com a contagem do ministério da Saúde, a região Sudeste registra o maior número de casos, com 642 confirmações. A região Nordeste soma 168 casos, a região Sul com 154 casos, o Centro-Oeste com 138 e a região Norte, com 26.

Firmino Filho suspende atividades econômicas em Teresina    

O prefeito Firmino Filho anunciou na tarde deste sábado (21), durante live em seu perfil nas redes sociais, que a partir de segunda-feira (23) a prefeitura irá suspender todas as atividades econômicas em Teresina. Segundo o prefeito, a medida é em prevenção ao novo coronavírus na capital e envolverá todos os setores públicos e privados. 

Firmino Filho suspende atividades econômicas em Teresina (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Somente os serviços essenciais como supermercado, farmácias, bancos, hospitais e delivery irão funcionar. Firmino Filho já havia decretado estado de calamidade pública em Teresina. No documento, ele autorizou que todos os órgãos e entidades do município adotem medidas excepcionais necessárias para enfrentar à disseminação do Covid-19. 

Entenda o caso

Na noite desta sexta-feira (20) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que subiu para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí. Entre eles, do jornalista Marcelo Magno e do diretor presidente da TV Clube, Segisnando Alencar.

Segundo a Sesapi, 161 casos já foram notificados, sendo 56 deles já descartados e 101 casos monitorados. Com a confirmação de um novo caso, o secretário de Saúde Florentino Neto enfatizou a necessidade de a população cumprir as medidas determinadas pelo Governo do Estado.

Matérias relacionadas:

Em prevenção ao coronavírus, Firmino Filho suspende atividades econômicas em Teresina    
Sobe para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí    

Comente

Pequisar