Paciente que morreu com suspeita de coronavírus era uma criança de oito anos

Secretaria de Saúde colheu material para exames e o caso será investigado

Por Marcelo Gomes,

O Portal AZ apurou que o paciente que morreu na manhã desta terça-feira (24) no Hospital Nossa Senhora do Livramento, no município de José de Freitas, trata-se de um menino de oito anos. A criança deu entrada na unidade de saúde com sintomas suspeitos de coronavírus e morreu após sofrer uma insuficiência respiratória.

Criança morreu no Hospital Nossa Senhora do Livramento (Foto: reprodução Google Maps)

Segundo a secretária municipal de Saúde de José de Freitas, Sara Farias, a criança apresentou quadro de problema respiratório de pneumonia e foi internado em estado grave na noite desta segunda-feira (23).

“Ainda não temos a confirmação se o paciente contraiu o vírus. Foi colhido material para exame. A criança apresentou alguns sintomas parecidos com o da Covid-19. O resultado dos exames deverá sair em um prazo de até 10 dias”, informou a secretária ao Portal AZ.

Ainda segundo a secretária, a criança morava com a mãe na zona Rural do município de José de Freitas. “A mãe do garoto está isolada e deve aguardar o resultado do exame”, completou.

O que diz a Sesapi

Em nota encaminhada ao Portal AZ, na tarde desta terça-feira (24), a Secretaria de Saúde (Sesapi) informou que foi colhido material para exames e que o caso será investigado. 

Entenda o caso

A Prefeitura de José de Freitas informou na manhã desta terça-feira (24) que um paciente com suspeita de coronavírus morreu, após sofrer uma insuficiência respiratória. 

Publicação da Prefeitura de José de Freitas no Facebook (Foto: Portal AZ)

Segundo o município, a pessoa deu entrada ontem (23) no Hospital Nossa Senhora do Livramento com sintomas semelhantes aos da doença. 

Matéria relacionada:

Paciente com suspeita de coronavírus morre em hospital no Piauí    

Comente

Pequisar