Jovem de 22 anos morre com sintomas suspeitos de coronavírus no Piauí

A paciente teria dado entrada no hospital com quadro de problemas intestinais

Por Victória Cardoso,

Uma jovem de 22 anos, de identidade não revelada, morreu nesta quinta-feira (02) com sintomas suspeitos de coronavírus no Hospital Estadual José de Moura Fé, localizado no município de Simplício Mendes. 

Jovem de 22 anos morre com sintomas suspeitos de coronavírus no Piauí (Foto: Josue Damascena)

Em nota ao Portal AZ, o hospital informou que a paciente deu entrada no último sábado (28) com quadro de diarreia e vômitos. Ao ser atendida pelo médico de plantão, a jovem alegou ter ingerido alguma comida estragada e que possuía histórico de problemas intestinais.

“O médico plantonista a medicou e em seguida ela teve alta. Na terça-feira (31), ela procurou o hospital com os mesmos problemas intestinais, mais uma vez ela foi medicada e colocada em observação, com a melhora o médico a aconselhou que fosse para casa e ficasse em repouso”, diz nota.

Paciente estava internada no Hospital Estadual José de Moura Fé (Foto: Cidades em Foco)

Na quarta-feira (01), a jovem retornou ao hospital já apresentando sintomas suspeitos da Covid-19. Na manhã de hoje ela apresentou insuficiência respiratória, chegou a ser entubada, mas não resistiu e veio a óbito no hospital. 

Ainda em nota, o hospital esclareceu que recolheu o material para exames e que foi encaminhado para o Laboratório Central do Piauí (Lacen). A Sesapi investigará a causa da morte. 

Leia a nota na íntegra:

O Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes, comunica que uma jovem de 22 anos, deu entrada nesta unidade de saúde no último sábado (28), com quadro de diarreia e vômitos, alegando que tinha ingerido alguma comida estragada, e que tinha histórico de problemas intestinais. O médico plantonista a medicou e em seguida ela teve alta.

Na terça-feira (31), ela procurou o hospital com os mesmos problemas intestinais, mais uma vez ela foi medicada e colocada em observação, com a melhora o médico a aconselhou que fosse para casa e ficasse em repouso.

Na noite de quarta-feira (01), ela deu entrada novamente no hospital, desta vez com sintomas do novo coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (02), o seu quadro clínico se agravou para uma insuficiência respiratória. Após ser entubada a jovem não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito.

O Hospital Estadual José de Moura Fé recolheu o material para exames do novo coronavírus (Covid-19), no momento em que foi identifcado o quadro de tosse, e já o enviou para os exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

Lamentamos profundamente a perca dessa vida, e pedimos a população de Simplício Mendes e região, que continuem em casa e mantenham todos os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.”

Coronavírus no Piauí 

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou que subiu para 19 o número de casos positivos de coronavírus no Piauí. De acordo com a Sesapi, o novo caso trata-se de uma idosa com mais de 60 anos de Teresina. O boletim ainda aponta que 256 casos suspeitos estão sendo monitorados no estado e 451 já foram descartados. O número de óbitos continua em quatro. 

Dos 19 casos positivos, 17 são de Teresina, um em Parnaíba e o outro em São José do Divino. Até o momento somente um paciente foi curado da Covid-19 no estado.

Comente

Pequisar