Profissionais da Maternidade Evangelina Rosa testam positivo para coronavírus
De acordo com a secretaria, os trabalhadores foram afastados de suas atividades
Profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa foram afastados de suas atividades depois de testarem positivo para coronavírus. A informação foi confirmada ao Portal AZ nesta quinta-feira (16) pela Secretaria de Saúde. De acordo com o órgão, até o momento, não existe nenhum paciente infectado com a Covid-19 na unidade hospitalar.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Profissionais da Maternidade Evangelina Rosa testam positivo para coronavírus (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)
A Sesapi informou que orientou a equipe do setor do Núcleo de Epidemiologia da Evangelina Rosa que afastasse os profissionais que testaram positivo a Covid-19 e realizasse o revezamento dos demais profissionais, evitando assim aglomerações.
Em nota, a secretaria afirmou que “continuará acompanhando e monitorando os casos. A MDER também está realizando treinamento com os profissionais sobre os cuidados do uso dos Equipamentos de Protensão Individual. Também foi realizado treinamento sobre o manejo com pacientes com Covid-19”.
A quantidade de funcionários infectados com o coronavírus não foi divulgada pela secretaria.
Núcleo de combate
A Sesapi irá inaugurar nos próximos dias, em conjunto com a Fundação Hospitalar, o Núcleo de Atendimento ao Servidor, com o objetivo de testar os profissionais da saúde e segurança que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus no Piauí. O núcleo vai funcionar no HGV.
Veja abaixo a nota na íntegra:
A Secretária de Estado da Saúde através do setor de epidemiologia tomou conhecimento de casos de profissionais da Materninade Dona Evangelina Rosa confirmados com Covid-19. Dessa forma a coordenação de epidemiologia orientou a equipe do setor do Núcleo de Epidemiologia da Evangelina Rosa que afastasse os profissionais que testaram positivo a Covid-19 e realizasse o revezamento dos demais profissionais, evitando assim aglomerações. A SESAPI continuará acompanhando e monitorando os casos. A MDER também está realizando treinamento com os profissionais sobre os cuidados do uso dos Equipamentos de Protensão Individual. Também foi realizado treinamento sobre o manejo com pacientes com Covid-19.
Coronavírus no Piauí
A Secretaria de Saúde informou na noite desta quarta-feira (15) que os municípios de Altos e Picos registraram os primeiros casos de pacientes com coronavírus. Com isso, 10 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de Covid-19.
Segundo o último boletim da Sesapi, Piauí tem 91 casos confirmados de Covid-19
De acordo com a secretaria, subiu para 91 o número de casos positivos de coronavírus no estado. O número de óbitos permanece em oito.
Os casos confirmados foram: Teresina (77), Campo Maior (1), Caracol (1), Parnaíba (1), Pimenteiras (1), Piracuruca (4), São José do Divino (3), Bonfim do Piauí (1), Picos (1) e Altos (1).
Matéria relacionada:
Altos e Picos registram novos casos e Piauí tem 91 pessoas infectadas com coronavírus