Técnicos de enfermagem protestam em frente ao Hospital de Urgência de Teresina

Ato ocorre de forma pacífica nesta quarta-feira (20)

Por Redação do Portal AZ,

(Atualizada às 16h33)

Os técnicos de enfermagem que atuam nas Unidades de Tratamento Intensivo do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (20). Respeitando a distância de dois metros, os manifestantes carregavam cartazes e cruzes em referência as mortes provocadas pelo novo coronavírus. 

Técnicos de enfermagem protestam em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (Foto: divulgação)

Hoje é celebrado o dia do técnico e auxiliar de enfermagem. A categoria aproveitou a data para chamar atenção para a realidade da profissional na capital.  

"Nosso objetivo foi expor a realidade desses profissionais, no que diz respeito a ausência de EPIs adequados e em quantidade suficiente, falta de acolhimento e orientação aos profissionais contaminados por covid 19, o não pagamento da insalubridade no valor de 40% para todos os profissionais independente de ser área covid-19 ou não", disse em nota a comissão da categoria. 

Ato ocorreu de forma pacífica nesta quarta-feira (20) (Foto: divulgação)

Durante o protesto, os profissionais seguravam cartazes cobrando direitos e pronunciando palavras de ordem sobre suas reivindicações. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado (SENATEPI), Erick Riccely, o ato foi pensados pelos próprios servidores e recebeu o apoio do sindicato. " É mais um pedido de socorro da categoria, precisamos de mais equipamentos para  proteção. A cada dia cresce o número de colegas infectados", disse. 


Hoje é celebrado o dia do técnico e auxiliar de enfermagem (Foto: divulgação)

Comente

Pequisar