Médico Fábio Carvalho morre aos 39 anos vítima da covid-19 em Teresina

Anestesista estava internado em um hospital particular da capital

Por Marcelo Gomes,

O médico anestesista Fábio Carvalho, de 39 anos, morreu na manhã desta terça-feira (14), vítima da covid-19 em um hospital particular de Teresina. A informação foi divulgada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) em postagem nas redes sociais. Fábio é o segundo médico que morre na capital em menos de 24 horas. 

Médico Fábio Carvalho morre aos 39 anos vítima da covid-19 em Teresina (Foto: divulgação)

Fábio trabalhava na maternidade Wall Ferraz, na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Ele também prestava serviços em outras unidades da rede particular de saúde. Em nota, o CRM-PI lamentou o falecimento do anestesista e prestou condolências aos amigos e familiares. 

“Nossas sinceras condolências e estimas à família do jovem médico, que exerceu com zelo e amor sua profissão nesses tempos mais difíceis em que se encontram médicos e demais profissionais de saúde, atuando sem cessar para salvar vidas”, publicou.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) também divulgou uma nota de pesar pela morte do Dr. Fábio Carvalho. 

“O Sindicato dos Médicos expressa condolências aos familiares, amigos e a classe médica que compartilha a dor da partida de um profissional que, certamente, contribuiu bastante para a medicina do Estado”, disse. 

O Hospital Getúlio Vargas (HGV), onde o médico já havia prestado serviços, também divulgou uma nota pelo falecimento de Fábio Carvalho. Veja abaixo: 

"O diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Gilberto Albuquerque, em nome da direção e colaboradores, vem manifestar votos de pesar pelo falecimento do médico anestesiologista, Fábio de Sousa Carvalho. O médico faleceu na manhã dessa terça-feira (14), aos 39 anos. Neste momento de consternação e dor, manifestamos nosso profundo sentimento de solidariedade aos seus familiares e amigos". 

Médico do HUT morre ao sofrer parada cardíaca    

Na segunda-feira (13), o médico do Hospital de Urgência de Teresina, Lindomar de Freitas Santos, morreu ao sofrer uma parada cardíaca. O profissional de 65 anos estava internado em um hospital particular da capital se recuperando após ser diagnosticado com covid-19. O médico atuava no Pronto Atendimento do HUT. Ele foi vereador de Teresina e deixa quatro filhos. 

Matéria relacionada:

Recuperado da covid-19, médico do HUT morre ao sofrer parada cardíaca    

Comente

Pequisar