Ex-diretora de enfermagem do Hospital do Promorar morre vítima da covid-19

Lucimar Campos tinha 68 anos e não possuía nenhum tipo de comorbidade

Por Marcelo Gomes,

A enfermeira Lucimar Campos, de 68 anos, ex-diretora de enfermagem do Hospital do Promorar, na zona Sul de Teresina, morreu neste sábado (08), vítima de complicações causadas pela covid-19. Ela não possuía nenhum tipo de comorbidade.

Ex-diretora do Hospital do Promorar morre vítima da covid-19 (Foto: divulgação)

Nas redes sociais, o prefeito Firmino Filho lamentou a morte da profissional e voltou a pedir que a população não subestime a covid-19. “Qualquer momento ela pode nos tirar aquilo de mais importante em nossas vidas”, alertou.

“Há algum tempo ela se dedicava a uma nova paixão: a gastronomia. Aos 68 anos vivia essa novidade cheia de aprendizados e descobertas. Infelizmente ela foi contaminada pelo novo coronavírus e faleceu nesse sábado. Não tinha nenhuma comorbidade. Deixa filhos, netos, amigos e muitos sonhos para realizar”, lamentou Firmino. 

Lucimar Campos foi uma das primeiras enfermeiras da Fundação Municipal de Saúde e já estava aposentada. Em nota divulgada nas redes sociais, a PMT informou que Lucimar fazia questão de ser sempre presente na Fundação, visitando os amigos e adoçando o dia dos funcionários com suas geleias.

Veja abaixo a nota na íntegra:

A Lucimar Campos, uma das primeiras enfermeiras da Fundação Municipal de Saúde e que também foi diretora de enfermagem do Hospital do Promorar, faleceu neste sábado vítima da Covid-19, aos 68 anos. Não tinha nenhuma doença pré-existente. Ainda assim, não resistiu.

Já estava aposentada, mas não gostava de ficar parada. Estudou gastronomia, aprendeu fazer comidas deliciosas. Fazia questão de ser sempre presente na Fundação, visitando os amigos e adoçando o dia dos funcionários com suas geléias.

Deixamos nossa solidariedade e apoio aos familiares e amigos e reforçamos o pedido para que fiquem em casa. Só saiam para o extremamente necessário e, se sair, usem a máscara. É pela Lucimar e por tantas outras pessoas que foram vítimas dessa doença.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (CRM-PI) também emitiu uma nota de pesar sobre a morte da enfermeira Lucimar. "O Coren-PI lamenta profundamente o falecimento da enfermeira Lucimar Campos e expressa solidariedade aos familiares e amigos enlutados". 

Matéria relacionada:

Piauí já tem casos da covid-19 em 99,1% dos municípios; Sesapi registra mais 17 mortes em 24h

Comente

Pequisar