Prefeito de São Braz do Piauí morre vítima de complicações da covid-19 no HGV
Nilton Pereira é o segundo prefeito piauiense que morre em decorrência da doença
(Atualizada às 15h58)
O prefeito de São Braz do Piauí, Nilton Pereira Cardoso (MDB), de 53 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (05), vítima de complicações causadas pela covid-19. O gestor estava internado no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Prefeito de São Braz do Piauí morre vítima de complicações da covid-19 no HGV (Foto: divulgação)
Nilton Pereira deu entrada no HGV no último dia 28 de outubro transferido do Hospital de São Raimundo Nonato. O prefeito era candidato à reeleição da prefeitura de São Braz.
Com a morte de Nilton, o vice-prefeito, Gilson Braga dos Reis (MDB) deverá assumir o comando da gestão do município até o dia 31 de dezembro. Inclusive, Gilsinho, como é mais conhecido, também deve assumir a chapa para a eleição no próximo dia 15 de novembro.
Nilton Pereira é o segundo prefeito piauiense que faleceu em virtude de complicações do novo coronavírus. O primeiro caso foi do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT), de 57 anos. Ele faleceu no dia 27 de março, sendo também uma das primeiras mortes por covid-19 no estado.
Governador lamenta morte de prefeito
O governador Wellington Dias (PT) lamentou na tarde desta quinta-feira (05) a morte do prefeito Nilton Cardoso. Em postagem nas redes sociais, o chefe do executivo estadual afirmou que Nilton era um "líder político" e que realizou importantes ações pelo estado.
“Sempre muito atento e parceiro para as ações integradas no município. É uma perda irreparável para toda a população de São Braz e região. Que Deus possa abençoar e consolar a todos neste momento de dor”, escreveu Dias.
Veja abaixo a nota do HGV:
A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) lamenta o falecimento do paciente NILTON PEREIRA CARDOSO, 53 anos, atual prefeito do município de São Braz do Piauí, decorrente de complicações causadas pela Covid-19.
O mesmo deu entrada no HGV no dia 28 de outubro transferido do Hospital de São Raimundo Nonato-Pi. Infelizmente não resistiu as complicações e foi a óbito na madrugada desta quinta-feira (5).
Matérias relacionadas:
Vice toma posse como prefeito depois da morte de Antônio Felícia por coronavírus
Exame de prefeito dá positivo e Piauí registra primeira morte por coronavírus
Morre o prefeito de São José do Divino, com sintomas de Covid-19