Povoados da zona Rural de Teresina recebem mutirão de vacinas e exames

O projeto visa realizar em apenas um dia uma média de 500 consultas e exames

Por Redação Portal AZ,

A Fundação Municipal de Saúde um mutirão de consultas e exames e pequenas cirurgias em diversas comunidades da capital. A população do Povoado Santa Luz, Santa Luz, Campestre e Mama Mia, recebem neste sábado (14), o Primeiro Saúde ItineranTHE, na UBS local.

Povoados da zona Rural de Teresina recebem mutirão de vacinas e exames (Foto:Ascom)

Nos mutirões serão ofertadas consultas em Cirurgia Geral, Cardiologia, Urologia e Endocrinologia além de pequenas cirurgias. Os exames ofertados serão: Mamografia, Ultrassonografia, Eletrocardiograma, Testagem para sífilis e HIV em gestantes e Exames laboratoriais. Além de também serem ofertadas vacinas diversas. Os mutirões serão realizados mensalmente e a escolha da comunidade se dará pelo número de habitantes, em ordem decrescente.

“A crise enfrentada nos anos de pandemia com a suspensão temporária dos atendimentos ambulatoriais nos períodos de elevada taxa de transmissibilidade da covid-19 contribuíram para ampliar filas de espera por consultas e exames. Assim, a realização de mutirões se faz oportuno diante da necessidade de reduzir tais filas e melhorar a capacidade de resposta do sistema de saúde”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

O projeto visa realizar em apenas um dia uma média de 500 consultas e exames. A ação dos mutirões tem o objetivo de ofertar exames e consultas aos usuários que estão em filas de espera e ampliar a assistência aos moradores da zona rural, aumentando a resolutividade e atendimento às suas necessidades em tempo oportuno.
 

Comente

Pequisar