Simpósio multidisciplinar de oncologia reúne especialistas em Teresina

Evento promete debater avanços e desafios no tratamento do câncer

Por Dominic Ferreira,

De 18 a 20 de abril, Teresina sediará o II Simpósio Multidisciplinar de Oncologia (SIMOS) e o III Workshop de Tecnologias em Saúde, com foco no tema "Oncologia básica e translacional aplicada ao manejo do câncer: contexto atual e perspectivas". O evento, que ocorrerá no Sesc Cajuína, reunirá palestrantes de diversos estados do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pará, Alagoas, Ceará, Bahia e Piauí, além de representantes de instituições de ensino e pesquisa.

Foto: Reprodução/DivulgaçãoOK

De acordo com o presidente do evento, Prof. Dr. João Marcelo de Castro e Sousa, o SIMOS tem como público-alvo profissionais e estudantes da área de saúde e abordará uma ampla gama de tópicos relacionados ao câncer. Entre os temas a serem discutidos estão políticas públicas de saúde oncológica, metabolismo e resistência tumoral, tratamentos inovadores, nanotecnologia aplicada à oncologia e o manejo multiprofissional de pacientes oncológicos.

"Este é um evento pioneiro no Piauí e um dos poucos no país a abordar questões tão abrangentes relacionadas ao câncer. Será uma oportunidade única para intercâmbio de conhecimento e experiências entre os participantes, contribuindo para o aprimoramento profissional e para o avanço da pesquisa na área", destaca o Prof. Dr. João Marcelo.

O SIMOS é organizado pelos Laboratórios de Pesquisas Oncológicas da Universidade Federal do Piauí (LAPGENIC, LABCANCER, LAFAN E DOMEN) e pelos Programas de Pós-Graduação da área de Saúde do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPI. O evento conta com o apoio de diversas entidades e instituições, incluindo o Governo do Estado/SESAPI, FAPEPI, FIOCRUZ-PI, CAPES, FADEX, CRM, CRF e Uninovafapi.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever através do site oficial do evento. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site  do SIMOS.

Fonte: Laboratórios de Pesquisas Oncológicas da Universidade Federal do Piauí

Comente

Pequisar