Caminhada Janeiro Branco mobiliza Teresina por atenção à saúde mental
Ação da FMS ocorre em 23 de janeiro, com percurso entre o Rio Poty e a Ponte JK
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove no dia 23 de janeiro a Caminhada Janeiro Branco 2026, em Teresina, como parte da campanha nacional que estimula o cuidado com a saúde mental, o bem-estar emocional e a qualidade de vida.
A atividade, organizada pela Gerência de Saúde Mental da FMS, será aberta ao público e tem como foco incentivar o autocuidado e ampliar o diálogo sobre emoções, em um contexto de crescente atenção aos transtornos mentais e ao impacto da rotina sobre a saúde psicológica.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A concentração está marcada para as 8h, em frente ao Shopping Rio Poty. De lá, os participantes seguirão em caminhada até a área abaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, com encerramento previsto para as 11h. O trajeto foi pensado para favorecer a participação popular e simbolizar o movimento coletivo em defesa da saúde mental.
Segundo a FMS, a iniciativa busca reforçar a mensagem de que cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo, além de estimular valores como empatia, acolhimento e solidariedade. A campanha Janeiro Branco é realizada em todo o país e propõe o início do ano como um período propício para reflexões sobre escolhas, relações e qualidade de vida.
De acordo com Sayonara Lima, representante da Gerência de Saúde Mental da FMS, a caminhada também reafirma o compromisso da rede municipal com ações de promoção e prevenção. “A proposta é criar um espaço de reflexão coletiva e convidar a população a caminhar junta por mais acolhimento, empatia e bem-estar”, afirma.
Fonte: FMS