Anvisa determina recolhimento de lote de dipirona por falha

Produto da Hypofarma apresentou material estranho na composição, segundo agência reguladora

Por Redação Portal AZ,

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou o recolhimento de um lote de dipirona monoidratada 500 mg/ml após identificar desvio de qualidade no medicamento. A medida inclui a suspensão da comercialização, distribuição e uso do produto em todo o país.

Foto: Fábio Pozzebom/Agência BrasilAgência determina retirada de lote após identificar falha na composição
Agência determina retirada de lote após identificar falha na composição

De acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (8), o lote afetado — de número 24112378 — foi produzido pela Hypofarma e apresentou presença de material particulado não dissolvido, considerado estranho à formulação.

A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem caráter preventivo e visa evitar riscos à saúde dos consumidores, uma vez que alterações na composição podem comprometer a segurança e a eficácia do medicamento.

Procurada, a Hypofarma informou que ainda não se manifestou sobre o caso até a última atualização.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Comente

Pequisar