Monstros em guerra

Monstros em guerra

Todo cinéfilo que se preze tem que além de gostar de filmes necessariamente perfeitos quando se fala em produção , roteiro, atuação, etc, de filmes que também foram feitos pra divertir, desligar o cérebro, viajar.

Tenho quatro taras nesse quesito: westerns, aventuras medievais, wuxia (filmes de artes marciais) e filmes de monstros. Ontem fui ver Godzilla 2 ( em cartaz nos cinemas de The) e pude ver que o filme melhorou em relação ao primeiro de 2014- feio, escuro e chato.

Agora, o lagartão tem que lutar contra três grandes monstros e impedir o despertar de mais 13. Pense numa confusão. As lutas melhoraram bastante (apesar de todas de noite) parece que esse povo da CGI tem medo da gente ver os furos.

O elenco é competente (Vera Farmiga, Kyle Chanlder, Ken Watanabe) Sally Hawkins só aparece 15 minutos, não entendi. Mas quer saber, só em não atrapalhar as lutas já é suficiente. O filme tá mal de bilheteria e parece que Godzilla vs Kong pode não acontecer, que está previsto pra 2020. Uma pena.

4 divertidos monstros

King Kong (1933) - Ainda hoje impressiona sua técnica, vejo direto essa preciosidade em stop motion. Perfeito.

A 20 milhões de Léguas da Terra - Ray  Harryhausen é um ícone dos filmes de monstros e aqui, um monstro vem do Planeta Vênus e destrói o nosso planetinha. Uma relíquia.

Godzilla (1998) - Surpreendente, apesar de ser o mais malhado é o que eu mais gosto. Com frescor, boas sequencias e final supimpa.

King kong (2005) - A melhor versão do macacão. Peter jackson aumentou a metragem (poderia ter cortado alguma coisa) e colocou mais ação e um final épico. Filmão

Comente

Pequisar