O impactante Ciúme de Claude Chabrol

O impactante Ciúme de Claude Chabrol

Em 1995 tinha entrado no curso de Jornalismo e sempre minha obsessão dentro dele era escrever e falar sobre cinema, meu vício. Cheguei a me inscrever na Eca – Escola de Comunicação e Artes de São Paulo pra fazer cinema mas não deu certo e fiquei por aqui fazendo esses afazeres q curto desde criança faço,  comentar filmes. 

Em 95 tava vendo filme todo dia, época de locadora e me lembrei dessa pérola, Ciúme - Inferno do amor possessivo (França, 1995).  O filme traz a belíssima Emanuelle Beart de Missão Impossível que é vista com desconfiança pelo marido q acha que ela o trai.

O diretor Claude Chabrol deixa claro que não em bela sequencia e aí fica por conta do maluco que destroi a relacão. Filme sem final que não posso revelar pra vocês , o que fica é mais uma aula de paranóia que só o cinema francês pode proporcionar, espetáculo supimpa pra casais verem e saberem evitar numa relação a dois, onde a química deve prevalecer.

Claude Chabrol, diretor francês  dos cultuados e ótimos Inocentes de Mãos Sujas, O Fantasma do Chapeleiro,  Mulheres Diabólicas,  Nas Garras do Vício e Assassinato por Amor mostra aqui seu belo domínio da sétima arte em fita inesquecível e bela.

Comente

Pequisar