Conto dos Contos é fantástico

Conto dos Contos é fantástico

Sabe aquele filme que você assiste com o mínimo de informações só para poder se esbaldar com surpresas e beleza que só produções como essa podem proporcionar, pois foi isso que tive ao assistir O Conto dos Contos (Itália, França, Reino Unido, 2015).

O filme mexe logo numa coisa que sou fascinado: os contos de fada, aqui totalmente desconstruído e não da forma romântica que Disney nos mostrou. São três histórias dirigidas pelo cineasta italiano da consagrado série Gomorra: da rainha que come o coração de um monstro para ter um filho, mesmo que para isso, as consequencias sejam desastrosas. 

A do rei que se apaixona por uma voz de veludo e ao encontrar a dona do canto, começa a confusão e do rei que cede a mão de sua filha a um ogro (que personagem fantástico feito pelo ator Guilhaume Delagnay) e tudo termina em violência desmesurada e de um impacto impressionante o tempo todo.

Com uma cenografia e efeitos magistrais (parece que estamos nos anos 50), elenco primoroso (Salma Hayek, Vincent Cassel, Toby Jones, John C. Reily) e mudanças no roteiro a todo instante, esta é uma fita para se assistir várias vezes, sempre estupefato com tanta beleza e crueldade.

Comente

Pequisar