Melhores e piores do ano de 2021

Melhores e piores do ano de 2021

DUNA - Realmente, o melhor filme do ano: ético, profundo, bonito. A luta da casa Atreídes pela manutenção da paz no universo é perfeita. Em 2023, o 2.

OO7 SEM TEMPO PARA MORRER - A despedida de Daniel Craig quebrou com arquétipos, nos deu um final acachapante e mostrou a força do agente inglês nas telas.

Casa de Gucci - As interpretações são meio desconexas, mas tanta gente boa num escândalo impressionante vale muito a pena. Lady Gaga ainda não é uma grande atriz mas tem futuro, sabe escolher papéis. 

Esquadrão Suicida- Fracasso nas bilheterias para o filme mais alto astral do ano apesar da violência excessiva. James Gunn me surpreendeu porque não acho um grande trabalho, os Guardiões da Galáxia.

King Kong vs Godzilla- Espetacular o confronto dos dois monstros mais amados do cinema em 100 minutos de muita ação. Tem furos mas é bom.

Viúva Negra- A heroína foi transposta com louvor nesse filme da Marvel. A luta na cozinha é Kill Bill puro mas feita com maestria. Bem feito.

Eternos - Ficou a desejar, essa versão branda da fórmula marvel de muita correria. O filme tem diálogos interessantes e foge muito das outras coisas, apesar de furos no roteiro. O massacre dos astecas é de um realismo perturbador.

Jungle Cruise - Fraca demais essa adaptação de mais uma atração Disney. Todo mundo tá perdido e nem The Rock se salva.

Shang Chi e a lenda dos 10 anéis - Mestre do Kung fu foi meu herói preferido nos anos 80, aqui se transforma num arremedo de fantasia num dos finais mais idiotas que eu já vi. Se esse personagem fosse da DC....

Space Jam 2- O horror.... o horror....

Comente

Pequisar