Cidade de Deus completa 20 anos de sucesso

Cidade de Deus completa 20 anos de sucesso

Em 2022, 20 anos desse clássico instantâneo, nervoso, agressivo, verdadeiro e perfeito. Dadinho é o c... Que filme, meus amigos, o vi pela primeira vez num cinema de Teresina e nunca mais o esqueci. Cidade de Deus é um filme de ação brasileiro de 2002 produzido por O2 Filmes, Globo Filmes e Videofilmes e distribuído por Lumière Brasil. 

O filme retrata o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus, uma favela que começou a ser construída nos anos 1960 e se tornou um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro no começo dos anos 1980. Buscapé é o personagem que narra toda a trama violenta e consegue escapar do destino fatídico dos outros na trama.

Cidade de Deus é considerado um dos filmes brasileiros mais importantes de todos os tempos e foi indicado aos Oscars de melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor fotografia. Um marco até hoje e na minha opinião, só perde para Deus e o diabo na terra do sol como o melhor de todos os tempos feito no Brasil.

Revelou Leandro Firmino da Hora, Alexandre Rodrigues, Alice Braga, Michel Gomes, Darlan Cunha e Robson Rocha. Uns ainda hoje estão na mídia, outros no completo esquecimento.

Comente

Pequisar