Buffo é bom policial brasileiro

Buffo é bom policial brasileiro

Ivan Canabrava (boa interpretação de José Mayer, o pagador de promessas da minissérie global, o Jorge Fernando de Bandidos da Falange e o inspetor Matos do espetacular Agosto )  é um detetive da Companhia Panamericana de Seguros que está investigando o caso de um fazendeiro que morreu pouco após fazer um seguro de um milhão de dólares.

Desconfiado de que a empresa onde trabalha esteja sendo vítima de uma fraude, Ivan passa a investigar a viúva e descobre, no apartamento do casal, um sapo morto e uma planta exótica e assim começa uma ótima trama de crimes e de duplo sentido o tempo todo.

Buffo e Spalanzani de 2001 é uma fita bem interessante, um desses policiais brasileiros bem na linha de Agosto de 1993  e de Bellini e a esfinge de 2001 de autoria do titã Tony Belloto. Com policiais andando de ônibus e cheio de reviravoltas, foi o primeiro filme que o galã Tony Ramos me chamou atenção. Sempre fazendo papeis estereotipados como nos seus personagens novelescos de Água Viva e Pai Herói,   vejo aqui sua primeira grande interpretação como o policial Guedes. Vale a pena assistir esse petardo.

Comente

Pequisar