O Espetacular Guerra das Flechas

O Espetacular Guerra das Flechas

A Guerra das Flechas é um filme sul-coreano de 2011 dirigido por Kim Ham Min e estrelado por Park Hae-il, Ryu Seung-ryong e Moon Chae-won. Ambientado na Segunda  Invasão Manchu à Coreia, o filme retrata a luta um arqueiro que arrisca a sua vida para salvar a irmã da escravatura do Príncipe Dorgon. O filme tem espetaculares sequencias de ação e melhora a cada revisão. Mostra a cada dia, a força do cinema sul- coreano, anos antes da consagração de Parasita. 

Ele começa com duas crianças, Nam-yi e Ja-in sendo perseguidas por guardas do Rei Injo e salvas por seu pai, Choi Pyeong-ryung, um oficial do Rei e um grande arqueiro. Mais tarde, o pai é morto e Nam-yi agora também é  arqueiro e caçador. Nam-yi e Ja-in pretendem se casar, com a aprovação de Mu-seon, que é também padrinho de Ja-in. Durante o casamento Nam-yi está no alto das montanhas, ele ouve o ruído das forças invasoras e  volta à vila, encontra seu padrasto morto e sua irmã é levada. Nam-yi então  sai  rumo à vingança  e ao resgate.

O filme não para e com o mínimo de efeitos especiais proporciona uma fita com sequencias acachapantes e muito bem  feitas. Vale muito a pena, assim como a trilogia vingança com o clássico Old Boy e o filme de vampiros Sede de Sangue da mesma filmografia.

Comente

Pequisar